quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

● Artistas de Santarém querem aporrinhar o Nato que está cantando na beira da rede do Von - Putitanga!

TEATRO DE QUINTA NA QUINTA!
Mais uma vez os Movimentos Culturais de Santarém mobilizam-se para protestar e obter respostas do Governo Municipal.
Nesta quinta, acontecerá um evento na Casa de Cultura com teatro, dança, música e várias manifestações culturais em forma de protesto.
Entrada franca e inicias às 19:30.
A OAB como sempre está lado a lado com os segmentos culturais apoiando.
As reivindicações são as mesmas, desde 2014, Sistema Municipal de CUltura, Lei de preservação do Patrimônio Histórico.
A cidade está com seus equipamentos culturais comprometidos, em péssimas condições de uso. São tão poucos e tão mal cuidados!!
A Casa de Cultura foi fechada em 2014 para reforma no mês de abril, porém a reforma não aconteceu, depois foi condenada pelo corpo de bombeiros e estão prometendo reformar em 2015, ou seja, mais uma ano sem o único espaço cultural com maior capacidade de público na cidade. Continue lendo...
Será que a reforma acontecerá?
O museu deve ir para o segundo ano em reforma. Ninguém sabe que tipo de reforma é essa!
Os segmentos culturais sentem-se menosprezados e abandonados pelo poder público. São dois anos de governo e a Secretaria de CUltura ainda não mostrou a que veio.
A UFOPA trouxe para a cidade um curso de Extensão em Gestão Cultural para ajudar os gestores a trabalharem com os Sistemas Nacional e Municipal de Cultura.
Esperamos que a SEMC envie pessoas competentes e comprometidas para fazer o curso, pelo menos um concursado e atuante mesmo da cultura e competente, que trabalhem com projetos, conheçam ou tenham interesse em se aprofundar no sistema. Não será bom enviar alguém que esteja passando uma chuva por lá e quando demitidos ou na troca de governo terão que deixar a secretaria na mão. Gestão do conhecimento e de competências não atrapalham, ajudam!
Tudo isso precisa ser pensado.
Este abandono dói na alma!
O Prefeito Alexandre precisa dar uma satisfação ao povo. Não adianta enviar representantes, pois os que aparecem para falar não dizem ou concretizam nada!!!!!
Até quando Prefeito?
Não estamos pedindo nada demais.
Precisamos que nos olhe, fale e faça algo por nós!!!
AMÉM!! (Do Perfil da Cristina Caetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.