domingo, 25 de janeiro de 2015

● Contagem regressiva em Oriximiná para a sucessão da lenda viva “O Gonga” - O prefeito bilionário que manda na cidade por mais de 20 anos

Não há de se estranhar mais, o que vem acontecendo nos bastidores da política oriximinaense - 2015 entrou fervilhando com a corrida para a sucessão do Gonzaga em 2016.
                Este ano de 2015, é um ano carregado de pessimismo, você liga a TV em qualquer canal, se depara com economistas quebrando o Brasil a todo instante, entra nas redes sociais da Internet, o pessimismo para 2015, é bem maior.
                O que de fato nos leva a focar já em 2016, ano esperançoso, pois 2015 as projeções são que os prefeitos do Brasil, em especial o ‘Gonga’ de Oriximiná, passe pelo pior ano de sua carreira política.
                Repasses do Governo Federal travados, a Dilma enloureceu total, o Jatene que venceu a eleição esbanjando dinheiro, entra o ano quebrado, médicos sem receber da SESPA, fornecedores querendo receber e obras paradas em todos os cantos do Pará.
                Diante desse dilema de prefeituras quebradas, Oriximiná que sempre teve uma carta na manga, agora não tem mais, a santa bauxita foi pra juquira e hoje, vender banana dar mais dinheiro que o barro vermelho, que enriqueceu muito político em Oriximiná.
                De um lado o grupo comandado pelo prefeito Luiz Gonzaga que há 20 anos manda no povo oriximinaense, que não aguenta mais... De outro, o deputado estadual Junior Ferrari, jovem, batalhador que a cada eleição cresce em todo estado no meio do eleitorado.
                Esses dois grupos devem disputar em 2016 a prefeitura de Oriximiná - Ludugero e Leôncio, do grupo do Gonga e Ângelo e Zequinha do grupo do Ferrari.
                Há uma terceira via que se chama Fernando Andrade, fora disso o PT deve lançar candidato, mas é simbolicamente, para criar fato político, diante da disputa acirrada que vai acontecer entre os grupos do Gonga e Farrari.
                Você pode até dizer: ‘ah! Mas é muito cedo, muita água ainda deve rolar debaixo da ponte...’ -Olhe, as águas já estão rolando faz tempo viu, e, saiba que o Helder Barbalho já articula lá no Parazinho quem ele vai querer que seja o prefeito, por que o projeto Helder Governador do Pará, só foi adiado.
                Outra coisa que ainda vai render é a parceria do Gonga com o deputado federal Wladmir Costa SDD, hoje odiado pelos barbalhos - Wlad tem força no Governo Jatene para querer eleger um prefeito aqui.
                Diante disso o Leôncio PMDB, é a pessoa menos indicada, por que os barbalhos não vão querer o Wlad que manda no Gonga por trás da campanha do candidato do PMDB.
                Uma previsão, é que o Governador Jatene apoie o candidato do Junior Ferrari e o Wlad o Ludugero com o Gonga por trás e o Leôncio correndo livre com o apoio do Ministro da Pesca Helder Barbalho.
                O Junior Ferrari já decidiu; não vem para prefeito - arrisco dizer aqui, que o Leôncio (Helder) deve disputar a prefeitura com o Zequinha (Jatene)... Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.