quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

● Morre Otávio Pereira, baluarte da comunicação em Santarém, fundador do Sistema Guarany de Comunicação

MORREU OTÁVIO PEREIRA – EXEMPLO DE VENCEDOR DAS COMUNICAÇÕES NO OESTE DO PARÁ
Otávio Pereira morreu nesta madrugada de quarta feira (28) de janeiro em sua residência, em Santarém – Sentiu-se mal e acabou falecendo muito rápido no seio da família, como sempre desejou – O corpo está sendo velado na v. Mendonça Furtado com a Sete de Setembro.
UM EXEMPLO A SER SEGUIDO  
Otávio José de Siqueira Pereira, popularmente conhecido por Otávio Pereira, nasceu no dia 20 de novembro de 1927. Otávio começou sua história na comunicação ainda na adolescência, quando acompanhava seu pai Leonel Gonçalves Pereira, que na época exercia a profissão de contabilista da antiga Fundação SESP. Otávio Pereira já exibia filmes no referido órgão, depois começou a animar festas de aniversários em casas de famílias na época da vitrola; ainda solteiro adquiriu sua companheira bicicleta preta, divulgando vários tipos de anúncios, inclusive funerais. Depois, em um veículo Aeroillys e, no início dos anos 50 passando para o famoso Jeep verde, que muitos ainda se lembram. Ele era o motorista e o próprio locutor, falando ao vivo. Foi daí que tudo começou. Otávio Pereira ingressou no serviço público (Banco da Amazônia) e constituiu a empresa J. P. Publicidade, em nome de sua saudosa esposa Jacira Macedo Pereira, com nome de fantasia Serviço de Propaganda Volante Guarany, nome dado pelo saudoso Osmar Simões, locutor esportivo que tinha uma grande amizade com Otávio, nome que até pesa na história do meio da comunicação no Oeste do Pará. Passou a cobrir tradicionais festas religiosas e juninas, as chegadas dos presidentes da República, como Jânio Quadros, Emilio Garrastazu Médici, Geisel e Figueiredo. Fundou junto com seus colegas Márlio Cunha e Ércio Bemerguy a empresa EMO Promoções, promovendo grandes Shows artísticos com cantores nacionais e culturais, como a Feira da Cultura Popular. Otávio Pereira por vários anos foi presidente social do seu clube de coração, o São Francisco, sendo que na sua gestão chegou a concluir a sede na Av. Rui Barbosa, que hoje não existe mais.
No início da década de 80 surgiu a oportunidade de concessão de Rádios para Santarém, uma AM e outra FM, sendo optada pela FM. Como Otávio Pereira ainda continuava como funcionário do Banco da Amazônia, abriu com seu próprio capital a empresa Rádio Guarany de Santarém Ltda, em nome de seus dois filhos mais velhos, Ademir e Ademilson Macedo Pereira, que desde criança já ajudavam seu pai nos serviços de cobertura de som e propaganda volante. Na década de 90 foi alterado o contrato social do Serviço de Som, para Guarany Comércio e Serviço Ltda, da qual faz parte também a SYGNUS CLUB, onde entraram outros filhos como sócios.
Então, por essa história, de um homem simples, que estudou no Colégio Dom Amando somente até a 2ª série do ginasial, mas com muita responsabilidade e garra lutou junto de sua saudosa esposa Jacira Macedo Pereira e de seus doze filhos, sempre pensando na família e no progresso de sua terra natal, que não podemos esquecer de homenageá-lo e de lembrar que ele foi o fundador do SISTEMA GUARANY DE COMUNICAÇÃO. (Fonte: RG 15/O Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.