terça-feira, 8 de março de 2016

● Globo para calar blogueiros, acionou a justiça contra a divulgação da matéria do triplex de Paraty da família Marinho – A imprensa alternativa reagiu e fez um ato contra a censura da gigante da comunicação – Só eles podem denunciar os outros, ninguém pode denunciar eles

ATO EM DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E EM APOIO A LULA OCORRE EM SÃO PAULO
O Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, fez na noite desta segunda (7) um ato em defesa da liberdade de expressão, contra a Rede Globo, em favor de blogs e mídias alternativas, além de demonstrar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento ocorreu na sede do sindicato, na região central da cidade.Segundo o Barão de Itararé, a liberdade de expressão sofreu um ataque quando o Grupo Globo notificou extrajudicialmente blogueiros e jornalistas de sites alternativos por publicarem matérias e artigos sobre um triplex em Paraty (RJ), que teria sido construído em área de proteção ambiental e que pertenceria à família Marinho.A entidade disse que houve intimidação dos jornalistas que investigam o caso. Entre os veículos que publicaram matérias relacionadas, estão O Cafezinho, Tijolaço, Diário do Centro do Mundo e Rede Brasil Atual. Alguns blogueiros apontaram também as supostas ligações de integrantes da família Marinho com a Mossack Fonseca, uma empresa multinacional investigada por ser especializada em abrir off-shores.O Grupo Globo disse, em nota, que não tomou a decisão de “interpelar na justiça” os veículos, sites ou blogs que abordaram o assunto. “Foram feitas notificações extrajudiciais, bem como foram enviadas notas de esclarecimento, para corrigir informações inverídicas publicadas por blogs e sites sem a consulta ou pedido de esclarecimentos da empresa”. Além disso, a empresa disse que a casa citada não pertence e nunca pertenceu a qualquer membro da família Marinho. (Agência Brasil)

Um comentário:

  1. A globo tem muito dinheiro e pode comprar quanto triplex quiser o dinheiro não é dela. Vocês acham que a globo se calar diante dessas ameaças. Nem se todos os canais de televisão juntos batessem na globo fariam algum arranham porque a globo é audiência garantida.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.