sábado, 30 de abril de 2016

● FHC foi depor na PF, não teve nenhuma ingrisilha, ninguém gritou por ele, nenhum coxinha foi protestar em seu favor - a imprensa golpista fez cara de fuinha - veja a matéria de o Globo, é pura água com açúcar, mas se fosse do Lula... a conversa era outra...

FERNANDO HENRIQUE DEPÕE À PF SOBRE REMESSAS A EX-AMANTE
Ex-presidente foi questionado por três horas em São Paulo
POR O GLOBO
SÃO PAULO — O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prestou depoimento nesta sexta-feira na sede da Polícia Federal, em São Paulo, no caso que envolve a jornalista Mirian Dutra, sua ex-amante. FH ficou três horas no local, onde respondeu aos questionamentos feitos pelo delegado João Tiago Pinho, da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros.
Segundo o colunista Ancelmo Gois antecipou nesta sexta-feira em seu blog, no GLOBO, FH explicou as remessas de dinheiro para Mirian e negou que o apartamento na Avenida Foch, em Paris, fosse de sua propriedade. O ex-presidente disse que o imóvel pertence à família do ex-governador de São Paulo Abreu Sodré (1917-1999).
Em depoimento no início do mês, também na PF de São Paulo, Mirian afirmou que todos os recursos recebidos do ex-presidente foram usados para custeio da educação do filho Tomas Dutra Schmidt, que, segundo a jornalista, é fruto de sua relação com Fernando Henrique. Exame de DNA mostrou que Tomas não é filho do ex-presidente, que, no entanto, assumiu as despesas com o garoto na Europa. Em fevereiro, a jornalista afirmara, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", que o ex-presidente usara conta no exterior para pagar as despesas de Tomas.
Em nota, advogados da jornalista afirmam que ela se mudou para a Europa por vontade própria em 1992. "O custeio dos estudos do filho Tomas foi pago integralmente pelo pai desde o ingresso na escola até os presentes dias", diz trecho da nota - Ainda segundo o texto, Miriam declarou também que o ex-presidente efetuou os pagamentos de diferentes formas. Primeiro, por meio de entrega de valores e depois por depósito em conta bancária da mãe. Atualmente, FH diz depositar os recursos na conta de Tomas.
Os advogados ainda explicaram, naquela ocasião, sobre a relação da jornalista com a TV Globo: "Miriam, por fim, esclareceu que foi funcionária da Rede Globo por mais de 30 anos em regime de exclusividade, cessando o vínculo em dezembro de 2015, vivendo de seu próprio salário, não tendo recebido do ex-presidente recursos outros se não os estritamente destinados à educação de Tomas", diz a nota. (O GLOBO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.