terça-feira, 23 de agosto de 2016

● TÃO COM MEDO DO HAMAD NOS DEBATES – Fico cá com os meus botões, pensando sobre o Márcio Pinto PSol acionar a justiça para barrar o Hamad PT do B, de participar dos debates, juro que o Von não me surpreendeu, mas o Márcio tentando censurar a voz do povo, imagine esse rapaz com o poder nas mãos... putitanga!

POR QUE ELES TEM MEDO DO HAMAD? VON E MÁRCIO NÃO QUEREM O CANDIDATO DO PT DO B NOS DEBATES SOBRE A REALIDADE DE SANTARÉM
Nesta manhã de terça (23) O Blog do Nelson Vinencci conversou com o candidato do PT do B a prefeitura de Santarém, Joaquim Hamad, sobre o fato de dois dos cinco candidatos, que disputam as eleições entrarem na Justiça pedindo que ele seja impedido de participar dos debates que devem acontecer durante a campanha – Hamad nos respondeu o seguinte, veja
“Não Nelson, eles não me barraram, eles estão tentando me barrar, porque a legislação diz que é o seguinte: o partido ou a coligação tem que ter nove (9) deputado federais em Brasília, ou pode ser também decidido entre os candidatos, dois terços dos candidatos que concorrem a prefeitura neste pleito, podem decidir, se os candidatos que não tenham os (9) deputados federais possam participar dos debates ou não – Como somos eu (Hamad PT do B) o Nélio Aguiar DEM e a Socorro Pena PT que aceitam a minha participação nos debates, é claro que a gente forma os  2/3 (dois terços) – O Márcio Pinto Psol  e o Alexandre Von PSDB entraram na Justiça Eleitoral usando esse gatilho da nova resolução, mas mesmo que eles consigam eu posso entrar com um mandado de segurança para garantir meu direito democrático de participar dos debates, o que a gente sabe é que o Márcio Pinto PSol e o Alexandre Von PSDB estão jogando juntos, estão juntos nesta eleição.”   
A Coligação SANTARÉM DE TODOS NÓS (PSOL, REDE e PCdoB) vem a público desmentir a falsa notícia veiculada na internet de que nosso candidato, Márcio Pinto, ingressou na Justiça para impedir a participação de Joaquim Hamad nos debates de televisão. 
Esclarecemos a inexistência de qualquer ação judicial neste sentido, e frisamos que não existe objeção de Márcio e da nossa coligação à participação de Hamad nos debates.
É de conhecimento geral o efeito nefasto que a Lei da “Minirreforma Eleitoral” promoveu na disputa eleitoral deste ano. Sob a direção de Eduardo Cunha (PMDB) e com relatório de Rodrigo Maia (DEM-RJ), essa lei tornou mais desigual a repartição do tempo de propaganda gratuita na TV, e subtraiu de partidos com menos de 10 deputados o direito à participação nos debates ao vivo realizados pelas emissoras de TV.
A nova lei tem atingido duramente alguns candidatos do PSOL. No último dia 22, Luíza Erundina (candidata à Prefeitura de São Paulo, em 3º lugar nas pesquisas) ficou de fora do debate realizado pela BAND, por conta de veto dos candidatos Marta Suplicy (PMDB), João Dória (PSDB) e Major Olímpio (Solidariedade). Já Marcelo Freixo, o 2º colocado nas pesquisas para a Prefeitura do Rio de Janeiro, também ficará de fora do debate da BAND em razão do veto de Pedro Paulo (PDMB), Osório (PSDB) e Índio da Costa (PSD).
Nossa coligação é frontalmente contrária a essa verdadeira LEI DA MORDAÇA, que silencia vozes importantes em todo o Brasil. Defendemos que a disputa eleitoral seja feita da forma mais democrática possível.
Por isso, somos favoráveis à participação dos 5 candidatos a Prefeito de Santarém nos debates de Televisão.
COLIGAÇÃO SANTARÉM DE TODOS NÓS

Um comentário:

  1. Que mentira mais deslavada! O Psol tem lutado contra a reforma de Cunha que retira a democracia nos debates.Hamad joga sujo e inventa notícias.Este sujeito está afundando nos velhos moldes fe fazer política que tanto negamos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.