segunda-feira, 14 de novembro de 2016

● Depois de muita arenga, o homem todo poderoso da SEFA Santarém, deixou a cidade e o posto rumo a Paragobala – Ele deve assumir a Coordenadoria do Sul do Pará

COORDENADOR NIVALDO BREDERODE É REMOVIDO DO CARGO
Nivaldo Brederode teve uma atuação tumultuada na Sefa de Santarém
O Coordenador da CERAT de Santarém, Nivaldo Farias Brederode, foi removido para a Coordenadoria de Paragominas, conforme publicação no Diário Oficial nº. 33250 – página 14 de 14.11.2016. Brederode teve uma administração tumultuada, com cobranças de ICMS indevidas, fiscalizações em duplicidade, apreensão de mercadorias para coagir o contribuinte a recolher imposto, tornar ativo não regular a Inscrição Estadual por atraso de pagamentos de impostos e parcelamento, fiscalização de rotina e pontual para forçar o contribuinte a recolher ICMS. O procedimento de Brederode desconsidera a Procuradoria da Fazenda, órgão responsável para efetuar cobrança e despreza a Justiça, pois sem autorização judicial mantinha apreensão de mercadoria sem o devido processo legal. Enfim, aumentou a arrecadação por atos ilegais à margem da Lei, quando não oferecia ao contribuinte o direito a ampla defesa.
Os servidores das agências e postos abusavam do poder de autoridade. Brederode veio da Coordenadoria de Redenção onde surgiu o escândalo da SEFA e foi removido de Santarém. No esquema, 14 CERATs estão envolvidas no escândalo, Santarém, pode estar sob investigação.
Alguns servidores da SEFA e alguns políticos estão em alerta, no relatório do esquema consta mais de 600 páginas de escutas telefônicas, um grande escândalo pode ou não surgir. Crescer arrecadação com pressão, perseguição e com procedimentos ilegais, coagindo o contribuinte a recolher imposto, pensando em promoção pessoal e se manter no cargo de coordenador, qualquer servidor consegue. (Fonte: RG 15/O Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.