Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

● Velhinho sabichão, sociólogo polonês Zygmunt Bauman, em entrevista especial para o Observatório da Imprensa, detona o Google... queria o que? Que ele gostasse?

PROGRAMA DO OI NA TELEVISÃO > ENTREVISTA INÉDITA

Zygmunt Bauman fala sobre o Google e a avalanche informativa




O autor de 35 livros publicados no Brasil ao longo de 26 anos, em sua rápida passagem no Rio de Janeiro, conversou com o apresentador Alberto Dines sobre filosofia, comunicação e sobretudo humanismo. Ele se apresenta como sociólogo mas afirma que parou de escrever há 25 anos para outros sociólogos, o que lhe interessa são os problemas das pessoas comuns e fica feliz ao dizer que com isto eliminou os intermediários.
O criador do conceito de liquidez aborda também questões da Europa e do Brasil. Ele se mostrou surpreso com os avanços sociais, apesar dos problemas que enfrentamos e declarou “representantes de 66 governos do mundo vieram para o Rio de Janeiro para se consultarem, para aprenderem sobre a experiência de retirar 22 milhões pessoas da pobreza. Ninguém mais repetiu esse milagre, apenas o Brasil até agora.”
Neste programa, o Observatório da Imprensa traz ainda análises do filósofo Renato Janine Ribeiro, do professor Muniz Sodré e do cientista político Renato Lessa sobre as teorias do pensador Zygmunt Bauman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.