quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

● Lava Jato no Pará – PF faz buscas e apreensões em Belém, é a Operação Leviatã - O nome escolhido pela PF se inspira na obra do filósofo político Thomas Hobbes. Nela ele afirmou que o “homem é o lobo do homem”... putitanga!

OPERAÇÃO LEVIATÃ MIRA EM FILHO DE EDISON LOBÃO E PROPINAS POR BELO MONTE
Da Redação da Isto É
Os principais investigados pela operação Leviatã, que cumpre mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Luiz Fachin do Supremo Tribunal Federal, são o filho do senador Edison Lobão (PMDB), Márcio Lobão, e ex-senador Luiz Otavio Campos (PMDB-PA). As informações são dos portais Estadão, G1 e O Globo.
As buscas tem como objetivo aprofundar a investigação de um inquérito que apura pagamento de propina a ao menos dois partidos políticos, entre eles o PMDB. Segundo a Polícia Federal, as empresas integrantes do consórcio construtor da hidrelétrica de Belo Monte pagaram propina a operadores políticos dos partidos. A propina era proporcional a 1% sobre o valor das obras, também de acordo com a polícia.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O nome escolhido pela PF se inspira na obra do filósofo político Thomas Hobbes. Nela ele afirmou que o “homem é o lobo do homem”, comparando o Estado a um ser humano artificial criado para sua própria defesa e proteção, pois se continuasse vivendo em Estado de Natureza, guiado apenas por seus instintos, não alcançaria a paz social. (Isto É)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.