quinta-feira, 6 de abril de 2017

● Três perguntas do Blog do Nelson Vinencci para o vereador santareno Alysson Pontes PSD

● DIANTE DA PROBLEMÁTICA DA SAÚDE PÚBLICA EM SANTARÉM, QUAL SERIA A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA A SUPERLOTAÇÃO? A DEMANDA AUMENTOU E PRECISA AMPLIAR O ATENDIMENTO?
●ALYSSON PONTES - Santarém é o grande salvador de vidas de mais de 10, 15 cidades do Oeste do Pará, de cada 10 paciente de fora que chegam entre a vida e a morte em Santarém, morre 1, se salvam 9, mas ninguém fala disso, quando morre 1, ou 2, a mídia faz uma grande exposição da deficiência do nosso sistema de saúde, notícia trágica dá Ibope, agora a saúde é um problema nacional. O governo está tomando todas as medidas necessárias para que a sociedade possa usufrui de uma saúde pública de qualidade. Sabemos que existem em determinados setores deficiência, porém, aí está o desafio, em suplantar essas deficiências para que o destinatário do serviço público de saúde seja contemplado de maneira significativa. Estamos trabalhando nesse sentido. Sabemos que zerar isso é impossível, mas a luta é para buscar o sistema de saúde ideal para todos.

● AS CHUVAS CASTIGAM SANTARÉM, O ASFALTO FEITO A PESO DE OURO PELO GOVERNO PASSADO A CHUVA ESTÁ LEVANDO TUDO, TEM COMO BRIGAR COM A NATUREZA?
●ALYSSON PONTES - A questão de infraestrutura em nosso município e algo milenar. Quem mora aqui sabe que as fortes chuvas que caem em Santarém acabam transformando algumas ruas de nossa cidade intrafegáveis, especialmente, aquelas dos bairros periféricos da cidade.
Porém, a secretaria de infraestrutura está tomado providências possíveis, trabalhando em tempo integral, para que possam minimizar os problemas, bem como estamos com um amplo efetivo nas ruas realizando a operação tapa buraco, trabalho esse que certamente se intensificará no período do verão. Sou vereador e cobro, acompanho e estou muito atento para essas questões, o que o governo tem feito é o que pode ser feito, o inverso está rigoroso e nenhum governo tem como combater as chuvas, a natureza tem seu curso que devemos respeitar, agora tenho certeza que no verão tudo muda.

● HOJE FAZENDO PARTE DO LEGISLATIVO MUNICPAL, QUAL A SUA VISÃO DA POLÍTICA? SANTARÉM TEM JEITO?  

●ALYSSON PONTES - Santarém hoje é um polo administrativo, onde deságua muito das economias de outros municípios adjacentes, sejam eles da calha norte, assim como da transamazônica. Diante disso, nós agentes públicos, temos a grande responsabilidade de conceder condições necessárias para que todo esse volume econômico, seja comportado em nosso município, assim como esse fluxo econômico possa gerar emprego e renda aos munícipes santarenos. Eis o nosso desafio. Confio em nossa sociedade e sei que cada dia que se passa, estamos no processo de amadurecimento político. Quando você não é político, a visão de fora é muito diferente, a gente acha que pode muito, que sabe o caminho para resolver quase tudo, mas ao estar político, você vai compreender o seu limite, o seu papel, até onde dá para um vereador fazer eu vou fazer, acreditando sempre que dias melhores virão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.