sábado, 20 de maio de 2017

● Santarém perde a Rainha do Artesanato, a genial Dica Frazão, ninguém foi mais amazônida no artesanato como ela

● NOTA DE PESAR: MORTE DA ARTESÃ DICA FRAZÃO
É com grande pesar que a Prefeitura de Santarém informa que nosso município perdeu nesta sexta-feira, 19 de maio, uma de suas ilustres cidadãs. A artesã, modista e estilista Raimunda Rodrigues Frazão, a “Dica Frazão”, de 96 anos.
Idealizadora e responsável pela manutenção do Museu de Arte Dica Frazão, que funciona em Santarém desde 1999, dona Dica criava peças únicas utilizando matérias-primas extraídas da flora amazônica.
Dica Frazão já foi destaque nacional e internacional e recebeu visitas ilustres em seu Museu, como o ex Presidente da República Juscelino Kubitschek, para quem a artesã confeccionou a primeira toalha de raiz do patichouli.
A sua trajetória foi marcada pela contribuição na cultura e turismo santareno.
Dica Frazão nos deixa, mas permanecerá na memória dos admiradores, amigos e familiares. O seu exemplo de valorização Regional será sempre uma inspiração.
Considerando ainda a necessidade de expressar profundo pesar pela perda, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar decretou luto oficial de 3 (três) dias no Município de Santarém, a partir da presente data.
Aos familiares e amigos a Prefeitura de Santarém manifesta condolências nesse momento de profunda tristeza e se une em preces de esperança e saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.