quarta-feira, 30 de junho de 2021

● AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO generalizada envolvendo o Ministério da Saúde, reforçou o discurso dentro do PSD de afastamento do presidente Jair Bolsonaro - O Vice-líder da bancada na Câmara, o deputado Fabio Trad (MS) nesta quarta (30), fez um apelo ao presidente do partido Gilberto Kassab, para que a legenda se afaste definitivamente de Bolsonaro - Para Trad, não há comparação entre as acusações feitas contra Bolsonaro e as que resultaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. O caso Dilma, foi sobre uma manobra orçamentária, do Bolsonaro, as denúncias são de crime, tanto em relação ao comportamento dele diante da pandemia quanto à suspeita de prevaricação, por não pedir investigação sobre um esquema de corrupção na compra de vacinas, putitanga! (Fonte: Congresso em Foco)


 

● AI MEU SANTINHO! US$ 1 POR DOSE COMPRADA DA ASTRAZENECA – Diário Oficial publica exoneração do diretor Roberto Dias, citado em denúncia de corrupção em compra de vacinas - O caso foi revelado pelo jornal Folha de SP ao entrevistar Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply - Ele relatou ter recebido a proposta de propina em encontro informal com Roberto Dias, para tratar de compra de 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford.


 

● ARENA DJALMA LIMA - O deputado Zé Maria Tapajós entra para a história tapajônica, ao emplacar o nome mais do que justo, do professor saudoso Djalma Lima, para batizar o moderníssimo ginásio poliesportivo, entregue recentemente por Helder e Nélio à população.

● DEPUTADO APROVOU NA ALEPA O NOME DO PROFESSOR DJALMA LIMA PARA O BATISMO OFICIAL DA ARENA DO OESTE DO PARÁ – Após a Câmara Municipal de Santarém apresentar proposta para que a Arena do Oeste do Pará, fosse batizada com o nome do desportista santareno, saudoso Djalma Lima, o deputado José Maria Tapajós defendeu o projeto na Assembleia Legislativa do Estado em Belém e foi aprovado, agora deve seguir para a sanção do governador Helder Barbalho - Quem foi Manuel Djalma de Sousa Lima? Filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré Sousa Lima, Djalma Lima nasceu no ano de 1949, graduou-se em Educação Física em 1981. Sua história com o esporte santareno começou como professor e logo migrou para o mais importante projeto de sua vida, a "Academia Dilma Lima Irmãos", em 1988, sendo a primeira academia vida cidade. Djalma se destacou também na arbitragem do futebol santareno, onde daí em diante seu envolvimento com o esporte só cresceu, o que nos possibilitou um legado que ficou para a história do povo tapajônico.

terça-feira, 29 de junho de 2021

● CD JOÃO NOGUEIRA 80 ANOS – Você ainda pode participar contribuindo para a realização desse projeto magnífico do maior sambista de todos os tempos.

● CD EM HOMENAGEM AOS 80 ANOS DO GRANDE CANTOR E COMPOSITOR JOÃO NOGUEIRA - Que seriam completados em 12 de novembro de 2021. Apresentados pelo cantor e compositor Didu Nogueira, sobrinho de João, e pelo violonista, arranjador, compositor e parceiro de João, Jorge Simas. Com tiragem de 2000 exemplares o CD será composto por 16 faixas em que a dupla Didu Nogueira e Jorge Simas apresentará músicas menos conhecidas do repertório do João Nogueira além de 06 faixas inéditas. Desde do lançamento do show Tributo a João Nogueira em 2017 em que a dupla percorreu várias cidades do Norte e Nordeste do país é que a intenção da gravação deste CD foi se solidificando e ao longo desses 4 anos, definindo o formato que ora apresentamos.

Alguns de seus principais parceiros estarão presentes como Paulo César Pinheiro, Paulo César Feital, Gisa Nogueira, Carlinhos Vergueiro e Edil Pacheco.

João Nogueira é reconhecidamente um dos principais nomes do samba, é autor de obras imortalizadas em sua voz e de tantos outros gigantes da música popular brasileira como Clara Nunes, Elis Regina ,Alcione, Emilio Santiago e Zeca Pagodinho dentre outros.

Com uma carreira fonográfica de 18 discos, Didu e Simas, optaram por gravar as músicas menos executadas de João, para que aqueles apreciadores e saudosos de sua obra, tivessem a oportunidade de conhecer algumas das mais belas canções que não chegaram ao grande público.

E em função de uma dedicada pesquisa junto à família e seus parceiros, Didu Nogueira e Jorge Simas garimparam mais de 15 músicas inéditas, das quais 6, farão parte desse CD com as participações especiais da irmã Gisa Nogueira e de seu filho Diogo Nogueira

Além de um registro histórico de um dos maiores compositores e cantores da história do samba brasileiro protagonizado por uma dupla que conviveu intensamente com João Nogueira, esperamos que de qualquer lugar onde esteja, se sinta devidamente homenageado nos seus 80 anos.

Salve e Parabéns João Nogueira!  Acesse aqui para contribuir
 

● INGRISILHOU - Advogado do líder do governo Bolsonaro na Câmara, foi representante legal da vacina chinesa Convidecia no Brasil.

● ADVOGADO DE RICARDO BARROS TRABALHOU PARA CHINESES DA CANSINO EM NEGOCIAÇÃO COM GOVERNO BOLSONARO ALVO DA CPI DA COVID - O advogado do líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), atuou como representante legal da vacina chinesa Convidecia no Brasil, participando inclusive de reunião com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Sócio do genro de Barros até março deste ano, o advogado Flávio Pansieri participou de reunião com a Anvisa no último dia 30 de abril. Segundo o site da agência, a pauta da reunião referia-se às “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.

Integrantes da CPI da Covid querem apurar a negociação da Convidecia com o Ministério da Saúde. A empresa Belcher Farmacêutica, com sede em Maringá (PR), atuou como representante no Brasil do laboratório CanSino Biologics no Brasil, responsável pelo imunizante.

No último domingo (27), Barros divulgou nota por ter sido citado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) em depoimento à CPI da Covid como parlamentar que atuou em favor da aquisição de vacinas superfaturadas. Para se defender, o líder do governo apresentou a íntegra da defesa preliminar enviada à Justiça Federal. O documento é assinado por Pansieri.

O advogado também assumiu a defesa de Barros no STF (Supremo Tribunal Federal), após o deputado ter sido delatado por executivos da construtora Galvão Engenharia.

Além de atuar na defesa de Barros, Pansieri acompanhou o líder do governo durante encontro com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto no dia 24 de fevereiro, durante a posse do deputado do centrão João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania.

Pansieri publicou nas redes sociais uma foto com a legenda “Gabinete do presidente do Brasil, com Jair Bolsonaro, Diego Campos e Ricardo Barros”.

Na foto, Bolsonaro posa ao lado de Pansieri e Campos, que é casado com uma filha de Barros. Até 15 de março, Campos era sócio de Pansieri.

Procurado pela reportagem, Barros disse não haver impedimento no fato de seu advogado ter atuado em favor da vacina. Ele afirmou ainda não ter apresentado Pansieri a Bolsonaro na condição de representante legal do imunizante. “Não há impedimento”, disse Barros.

Segundo o deputado, Pansieri esteve no gabinete do presidente da República como delegado do conselho federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Pansieri afirmou à Folha que o escritório nunca representou a vacina Convidecia, “apenas atuou perante a Anvisa no assessorando jurídico regulatório para o registro da Vacina”. “A atuação técnica regulatória no registro da vacina não tem qualquer impedimento legal. Por fim registramos que desde 10/06 não somos mais advogados do regulatório da vacina.”

Senadores avaliam que é necessário aprofundar a apuração sobre a negociação da Convidecia para saber se houve participação de Barros, que foi prefeito de Maringá. Um dos sócios da Belcher é filho de um empresário próximo ao deputado.

Um pedido para uso emergencial da vacina da CanSino no Brasil foi apresentado pela Belcher à Anvisa no dia 19 de maio. Segundo a agência, no entanto, após verificação inicial, houve pedidos de novos documentos, ainda não entregues, o que travou a análise.

Além disso, a agência diz ter recebido no dia 17 de junho um comunicado da empresa CanSino informando que a Belcher e o Instituto Vital Brazil, que também acompanhava o pedido, não possuem mais autorização para representar a CanSino. Com isso, a situação do pedido de uso emergencial deve ser reavaliada.

O líder do governo Bolsonaro na Câmara também entrou na mira da CPI. Ele é alvo de um requerimento de convocação para prestar depoimento à comissão, que está na pauta da sessão desta terça-feira (29). Caso os senadores decidam mesmo por requerer seu depoimento, o formato deve ser transformado em convite, formato no qual a presença não é obrigatória.

Em entrevista à Folha, o deputado Miranda disse que a corrupção no Ministério da Saúde pode ser “muito maior”. O parlamentar indicou a existência de fraude na compra de testes de Covid, apontou para um indicado de Barros e ainda disse que seu irmão pode apresentar mais detalhes, desde que seja em uma sessão secreta da CPI. (Catia Seabra/Folhapress)

● Santarém avança com mais asfalto nas ruas - A prefeitura leva infraestrutura de qualidade ao bairro do Maracanã.

● NÉLIO É TRABALHO TODO DIA – 22 RUAS ASFALTADAS NO MARACANÃ MODERNA - O bairro Maracanã está sendo contemplado com uma obra histórica, serão 22 ruas pavimentadas. E uma delas é a Rua São Marcos que está recebendo asfalto forte - São 910,30m de pavimentação e drenagem profunda, calçamento, meio-fio, sarjetas com sinalização vertical e horizontal padrão – O prefeito Nélio Aguiar está diariamente nos canteiros de obras junto com a população - Santarém segue em frente com trabalhos de infraestrutura, por essa razão muitos investimentos estão chegando na cidade, para gerar emprego e renda para a população.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

● PUTITANGA! Após o deputado Luis Miranda falar para a Folha de SP, que o esquema de corrupção do Ministério da Saúde pode ser “muito maior” do que o caso da vacina Covaxin, investigado pela CPI da Covid do Senado - Nesta segunda (28) no cercadinho de apoiadores em Brasília, Bolsonaro fez uma narrativa de que não sabe de nada o que acontece nos ministérios do governo dele.

 

● PREFEITO DE SANTARÉM NÉLIO AGUIAR, vai a Belterra e presta solidariedade à família da amiga vereadora e presidente da Câmara Municipal de Belterra, Maria de Lourdes de Souza Lima (Malu) e a todo povo belterrense – A vereadora foi um exemplo de vida pública, ela era presidente do Democratas Mulher no município e fazia um trabalho social muito forte junto as comunidades - Malu faleceu quando se tratava em Santarém, aos 47 anos devido as complicações da Covid-19.


 

● LÁZARO DEU UMA MORRIDINHA – Nesta manhã de segunda (28) o governador de Goiás, anunciou nas redes sociais, que os mais de 270 policiais que estavam há 20 dias caçando o lariquento famoso Lázaro Barbosa, agarraram o ‘catiguria’ – Mas logo após a fala do Governador, foi constatado que Lázaro foi morto no confronto com a polícia na região de Águas Lindas de Goiás - Veja o vídeo ▼




 

● LÁZARO TEM PARTE COM O CÃO - A elite da polícia brasileira ainda não conseguiu agarrar o peste | O caseiro de fazenda onde Lázaro se escondeu revelou que ouviu da boca do lariquento: 'Vou pegar tu e tua família' deu um tremelique dos diabos no caseiro - O Fantástico acompanhou de perto a última semana de trabalho dos policiais na base de buscas ao assassino, em Cocalzinho de Goiás, e conversou com pessoas que dizem ter visto Lázaro. Em 19 dias, foram mais de 3 mil denúncias - A maior parte trote que atrapalha as tropas que caçam o famoso lariquento...


 

domingo, 27 de junho de 2021

● PROVA DOS NOVE - Prefeito bolsonarista de Chapecó adotou o tratamento precoce para Covid-19, já o prefeito petista de Araraquara o lockdown - Morreram mais pessoas em Chapecó do que em Araraquara.

● "TRATAMENTO PRECOCE" NÃO LIVROU CHAPECÓ DA COVID-19. Boletim informativo da prefeitura de Chapecó divulgado em 25 de junho revela que as UTIs públicas da cidade têm ocupação de 96%, e as privadas, de 80%, segundo a AFP. A agência "Aos Fatos" apurou que o número de casos e de mortes por Covid-19 do município catarinense é superior aos de Araraquara, no interior de São Paulo, que adotou lockdown. Chapecó adotou o chamado "tratamento precoce" em janeiro deste ano. Não há evidências científicas que apontem para a eficácia do método, segundo especialistas. (Fonte: AFP Checamos - @AfpChecamos Foto via @g1)

sábado, 26 de junho de 2021

● ATÉ QUE ENFIM, UMA MULHER PARA PEITAR O CABOCLO - Bolsonaro, nos últimos dias, se valendo da autoridade de Presidente, com dezenas de seguranças armados, anda humilhando as jornalistas mulheres – De maneira autoritária manda as profissionais de comunicação calar a boca, e ninguém tem coragem peitar o caboclo, mas agora a parada é diferente - A jornalista Rachel Sheherazade, paraibana cabra da peste, manda um recado para o presidente ralhador de mulher... Veja aqui o post dela no Twitter ▼


VEJA O POST NO TWITTER DA RACHEL 




 

● CHEGOU O VERÃO TAPAJÔNICO, é tempo das águas retirantes, da ventania de beira de rio, do sol junino radioso, do lindo céu azul de anil - Tempo de você levar sua patroa para saborear a famosa e tradicional feijoada do Bar Mascote, convide seus amigos, as pessoas que você gosta – O local seguro e segue todas as medidas de segurança da pandemia – Bar e Restaurante Mascote, na orla de Santarém.


 

● REDE SUSTENTABILIDADE - Ambientalista assume a liderança do partido no Pará, para organizar a legenda por todo o estado.


● ELIANA BOGEA É A EXECUTIVA ESTADUAL DA REDE SUSTENTABILIDADE- A direção nacional da Rede Sustentabilidade acaba de homologar a nova Executiva Estadual da legenda, escalando como primeira porta-voz no Pará a ambientalista e defensora dos direitos humanos Eliana Bogea. A liderança ostenta vasta experiência acadêmica na área ambiental. É Doutora em Ciências do Desenvolvimento Socioambiental e Mestra em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia. Também é Especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Cátedra UNESCO de Políticas Culturais da Universidade de Girona, na Espanha. Assume a liderança do partido tendo como tarefa central a profissionalização da gestão, a organização da Rede em todas as mesorregiões do estado e a supervisão da engenharia política para as disputas legislativas do ano que vem. A estrela local da legenda é a bem votada e prestigiada secretária de cultura do estado, Úrsula Vidal.

sexta-feira, 25 de junho de 2021

● AI MEU SANTINHO, A PEIA VAI SER GRANDE... Lula lidera pesquisa para eleições 2022, com 49%; Bolsonaro aparece com apenas 23% - Ou o Bolsonaro se ajeita, bota a máscara e entra na fila da vacina, como cidadão, ou ele vai pra juquira em 2022.

 ● LULA TEM 49% DAS INTENÇÕES DE VOTO E BOLSONARO, 23%, APONTA PESQUISA IPEC - Região Nordeste continua sendo o principal reduto do petista, onde tem 63% das preferências de voto - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 49% das intenções de voto para a Presidência da República para 2022. 

Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 23%, segundo pesquisa do instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), criado por ex-profissionais do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (25).

Se considerados os votos válidos, o petista teria 56% das intenções e venceria já no primeiro turno. Já Bolsonaro, ficaria em segundo lugar, com 23% dos votos totais e 26% dos válidos.

A pesquisa avaliou também a viabilidade dos ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), bem como do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O pedetista atinge 7% dos votos totais, o tucano paulista, 5% e Mandetta, 3%.

Votos brancos e nulos somam 10%, os que não souberam ou não responderam, 3%.

O instituto Ipec ouviu presencialmente 2.002 eleitores brasileiros em 141 cidades do país entre 17 e 21 de junho. A margem de erro de dois pontos percentuais.

POR REGIÃO - De acordo com os dados, Lula lidera em todos os segmentos do eleitorado. 

No recorte geográfico, o principal reduto do petista continua sendo o Nordeste, onde tem 63% das preferências de voto, com vantagem de 48 pontos porcentuais sobre Bolsonaro. 

A menor vantagem do petista ocorre no Sul (35% a 29%). No Sudeste, região que concentra o maior número de eleitores, o ex-presidente tem 47%, e seu principal rival, 24%.

Nesta quinta-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, estendeu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro a todos os processos do ex-presidente em que o magistrado atuou. Os processos do sítio de Atibaia e sobre o Instituto Lula voltaram, portanto, à estaca zero.

Em março, o STF decidiu que o ex-juiz Moro foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. Com esse movimento, Lula se tornou elegível novamente. 

POTENCIAL DE VOTO - A pesquisa também perguntou se os eleitores votariam com certeza ou poderiam votar ou se não votariam de forma alguma em determinado candidato.

Em Lula, 61% dos entrevistados disseram que votariam com certeza ou poderiam votar nele (11 pontos percentuais a mais que em fevereiro), 36% que não votariam de jeito nenhum (8 p.p. a menos), e 3% afirmaram que não conhecem o suficiente ou não responderam.

Para Bolsonaro, 62% disseram que não votariam de forma nenhuma (6 p.p. a mais), 33% que votariam com certeza ou poderiam votar (queda de 5 p.p.) e 4% que não conhecem o suficiente ou não sabem (variação negativa de 1 p.p.).

● REJEIÇÃO - Nos últimos quatro meses, o potencial de votos de Bolsonaro caiu de 38% para 33%, enquanto a rejeição aumentou, aponta a pesquisa, que identificou que 62% dos eleitores afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum (eram 56% há quatro meses). 

No caso do ex-presidente Lula, a taxa de rejeição fica em 36%.

Ciro Gomes também teve avanço em seu potencial de votos, mas em termos mais modestos: passou de 25% para 29% desde fevereiro. A rejeição ao ex-governador do Ceará caiu quatro p.p, mas segue em patamar elevado: 49% dizem que não votariam nele de jeito nenhum.

Já o potencial de votos de Doria passou de 15% para 18%. No entanto, 56% do eleitorado afirma que jamais o escolheria como presidente. (Fonte: CNN *Com informações do Estadão Conteúdo)

● AINDA TEM ALGUÉM QUERENDO FECHAR O STF? O Ministro Alexandre de Moraes mandou meter no xilindró de novo o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, devido o parlamentar ter feito cerca 30 violações ao uso da tornozeleira eletrônica - Ele estava preso na sua humilde residência – O valor da fiança é de R$ 100 mil reais - Tudo isso se deu, por essas patetices de atos antidemocráticos contra os ministros do STF, então bolsominion que quer fechar a Corte Suprema, cuidado que o Alex vai te pegar, rs!


 

● SEXTOU, VIVA SÃO JOÃO! Vamos celebrando o mês de junho com o som oficial das quadrilhas juninas: “OLHINHOS DE FOGUEIRA” do compositor Luiz Fidelis, com Mastruz com Leite, a maior banda de São João do Brasil.


 

● PESQUISA IPEC, O ANTIGO IBOPE, mostra 66% dos brasileiros reprovam a maneira de governar de Jair Messias Bolsonaro – A pesquisa também garante que 49% dos brasileiros avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo... Complicou para o Biroliro, putitanga!


 

quinta-feira, 24 de junho de 2021

● INGRISILHA – Wlad, Eder Mauro e a compra de uma fazenda subfaturada – O ex-deputado Wlad ingrisilhento, derrama o açaí grosso do deputado Eder Mauro – Isso é briga de papa-açaí bom de porrada...rs!

● COMPRA DE FAZENDA SUBFATURADA POR EDER MAURO ACABA EM PRISÃO - Deputado Éder Mauro estaria envolvido devido à compra de uma fazenda subfaturada que então era de propriedade de Cleber Eduardo de Lima Ferreira. A denúncia da compra suspeita foi apurada pela reportagem do Diário do Pará em novembro de 2020.

A Polícia Civil do Pará realiza na manhã desta quinta-feira(24), uma operação que visa o combate à sonegação fiscal. Os trabalhos se concentram em busca e apreensão, além da prisão de envolvidos.

Segundo a PC, duas pessoas foram presas. Mais informações serão divulgadas em entrevista coletiva no início da tarde durante entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil.

Entre os casos investigados está a venda de uma fazenda ao deputado federal Éder Mauro a preço subfaturado. O caso foi denunciado em novembro do ano passado pelo DOL e Diário do Pará.

A denúncia mostrou que a venda da propriedade, avaliada em quase R$ 3 milhões, saiu aproximadamente 10 vezes menos do valor original levantando à suspeita de sonegação.

Conforme mostra a matéria, publicada em novembro de 2020, a fazenda pertenceria a Cleber Eduardo de Lima Ferreira, preso cinco anos antes na operação "Crashwood". Cleber é suspeito de integrar organização criminosa que fraudava documentos ambientais causando prejuízo de R$ 400 milhões ao Estado.

Até o presente momento, não há informações se alguém foi preso ou está sendo ouvido pela Polícia Civil. Devido ao foro privilegiado, o deputado federal Éder Mauro não deve ser investigado neste momento.

● SAIBA MAIS SOBRE ESTE CASO - Contrato reforça indício de fraude na compra de fazenda de Éder Mauro

● VALOR - A Bênção Divinal de Éder Mauro possui 293 hectares e fica localizada a 22 quilômetros da sede da cidade de Bujaru. O valor da fazenda foi estimado apenas nas áreas de pastagem e do valor da terra nua, já que não foi possível verificar in loco as benfeitorias realizadas pelos antigos proprietários. No entanto, a fazenda milionária de Éder Mauro possui várias construções compatíveis com o tipo de atividade de destinação econômica para exploração da pecuária, o que pode elevar o valor da fazenda para mais de R$ 3 milhões. 

O “Laudo de Avaliação de imóvel Rural da Fazenda Bênção Divinal” foi elaborado, a pedido da Redação do Diário do Pará, pelo engenheiro agrônomo Cleber de Souza Oliveira (CREA 14211 D/PA e CRECI 10479). Ele revela que, da área total de 293 hectares, cerca de 203 hectares são destinados somente a plantações. A área plantada foi medida baseando-se na imagem do satélite Sentinel2, utilizado no mundo inteiro para este tipo de avaliação. 

● ESTUDO - Para avaliar o verdadeiro preço de mercado da Fazenda Bênção Divinal de Éder Mauro, o estudo levou em consideração o preço médio de R$ 9.788,15 por hectare. Na região pesquisada, o perito encontrou variações de preços entre R$ 4 mil e R$ 17 mil, aproximadamente, que permitiram estabelecer o valor médio de mercado da fazenda. Se multiplicarmos este valor médio pelo tamanho da fazenda de Éder Mauro (293,5730 hectares), se chega ao valor milionário de R$ 2.873,536,55. 

A compra da Fazenda Bênção Divinal por um preço bem menor do que o valor real de mercado deixa recair sobre o negócio a suspeita de sonegação fiscal mediante fraude, explicou a reportagem um advogado tributarista e ambiental que prefere manter seu nome sob sigilo. De acordo com o advogado consultado, “a sonegação fiscal é a ocultação dolosa, mediante fraude, astúcia ou habilidade, do recolhimento de tributo devido ao Poder Público”. A Lei Federal n.º 4.729, de 1965, tipifica o crime de sonegação fiscal. A pena prevista é reclusão de até dois anos e multa de até cinco vezes o valor do imposto devido.

● Éder Mauro duplica seu patrimônio a cada eleição - A evolução patrimonial e financeira do deputado federal Éder Mauro é de espantar pela velocidade que ocorre. De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Entre 2014 e 2018, Éder Mauro passou de R$ 595. 495,69 para R$ 2.014.963,08 investidos em imóveis, automóveis e propriedades rurais. 

Em 2014, quando foi candidato a deputado federal, Éder Mauro declarou ao TRE ter R$ 595. 495,69. Apenas dois anos depois, Éder Mauro se candidatou a prefeito de Belém quando disse já possuir R$ 1.050.653,71. Ou seja, em apenas dois anos ele duplicou seu patrimônio.

Já em 2018 quando se elegeu novamente deputado federal Éder Mauro conseguiu novamente dobrar seu patrimônio, que saiu da casa do R$ 1 milhão para R$ 2.014.963,08. Ou seja, novamente duplicando seu patrimônio. 

● Entre 2014 e 2018, Éder Mauro teve um crescimento patrimonial de aproximadamente 300%. - Mesmo com este crescimento no patrimônio, isso sem contar com a recente aquisição da Bênção Divinal, Éder Mauro teria que usar todo seu patrimônio para comprar a fazenda e mesmo assim ainda ficaria devendo quase R$ 800 mil, considerando a avaliação de mercado do imóvel. (Fonte: DOL)

● É ISSO QUE EU CHAMO DE INGRISILHA – Após manifestação do Secretário Geral da Presidência da República Onyx Lorenzini, sobre as denúncias de corrupção na compra da vacina indiana ‘Covaxin’, onde Onix fala que a PF vai investigar o deputado Luiz Miranda e seu irmão Luiz Ricardo Miranda, autores da denúncia - O relator da CPI da Covid Renan Calheiros, fala em requisitar a prisão de Onyx, veja o vídeo.


 

● SALLES PEDIU DEMISSÃO? Potoca, além da denúncia da PF contra ele no STF, que pesou muito para a sua saída, a turma do agronegócio estava descontente, por sua política ambiental maléfica na Amazônia – Quem segurava o Salles, era a ala terra plana radical bolsonarista – Joaquim Álvaro Pereira Leite assume o lugar de Ricardo Salles, mas ninguém tá botando fé nesse novo ministro, mas vamos aguardar.


 

● VIVA SÃO JOÃO! OLHA PRO CÉU, MEU AMOR... nesta quinta (24) dia de São João, estamos começando com o som de Elba Ramalho e a participação especial da paraibana Juliette Freire em uma noite junina histórica – Música: “Olha pro céu” (Luiz Gonzaga)


 

quarta-feira, 23 de junho de 2021

● ERA UMA VEZ SÉRGIO MORO - Nesta tarde véspera de São João, o STF conclui votação que decidiu em placar de 7 a 4, que Sérgio Moro foi parcial contra Lula - Em outras palavras, Moro sacaneou com o petista, putitanga!

● SUPREMO CONFIRMA DECISÃO QUE DECLAROU MORO PARCIAL EM CASO DE LULA - O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou nesta quarta-feira (23) em placar de 7 a 4 a decisão da Segunda Turma da corte de declarar a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro na condução do processo do tríplex de Guarujá (SP), que levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão por 580 dias.

O tribunal já tinha maioria nesse sentido, mas ainda faltavam os votos do ministro Marco Aurélio, que havia pedido vista (mais tempo para analisar o caso), e do presidente, Luiz Fux. Ambos votaram para anular a decisão da turma, mas outros sete ministros já haviam se posicionado de maneira oposta.

Os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Rosa Weber afirmaram que o plenário não poderia revogar a decisão da Segunda Turma.

Os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio e Fux ficaram vencidos. Eles defenderam que, como o tribunal reconheceu a incompetência territorial da Justiça Federal no Paraná para atuar nos processos de Lula, o que levou à anulação de suas condenações, a atuação de Moro nesses casos não teria como ser analisada.

O julgamento foi interrompido no fim de abril em meio a um bate-boca entre Gilmar, crítico da Lava Jato, e Barroso, que votou para anular as condenações de Lula, mas contra manter a declaração da parcialidade de Moro.

Nesta quarta-feira, Marco Aurélio deu um voto enfático em defesa do ex-juiz e disse que Lula “foi ressuscitado politicamente” pelo Supremo.

Fux foi na mesma linha e afirmou que a decisão da Segunda Turma foi baseada em “prova ilícita”, em referência aos diálogos hackeados de integrantes da Lava Jato, que ficaram conhecidos como Vaza Jato.

“Municiou esse argumento uma prova absolutamente ilícita. Uma prova roubada que foi depois lavada. É como lavagem de dinheiro: prova roubada ilicitamente e introduzida depois de forma ilícita mediante lavagem da prova para que se pudesse arguir o sigilo da fonte”, disse.

Para ele, o fato de a turma ter analisado o caso após Fachin ter declarado a incompetência territorial de Curitiba “feriu de morte a institucionalidade do STF”.

“Pedindo aos colegas que reflitam sobre efetivamente aquilo que aconteceu, em nome da institucionalidade, em nome do devido processo legal. Houve julgamento pelo relator da extinção do processo e, sem prejuízo, a Turma prosseguiu no julgamento. Eu entendo que, em nome da institucionalidade, isso não poderia ter acontecido”, disse.

O ministro aproveitou para fazer uma defesa da Lava Jato e criticar a decisão da maioria de retirar as ações de Lula de Curitiba e anular suas condenações.

“Houve nulificação de processo que levou sete anos para que fosse construída toda uma arquitetura legítima, porque o Estado tem direito fundmaental de impor sua ordem penal. Toda arquitetura legítima foi jogada por terra exatamente por defeitos que não causaram nenhum prejuízo para a defesa”, afirmou.

O presidente do Supremo afirmou que a defesa de Lula não teve seus direitos cerceados e que todos os aspectos de seus casos já tinham sido analisados por todas as instâncias inferiores do Judiciário sem que fossem cassadas.

Já Marco Aurélio afirmou que a ordem judicial do STF para retirar os casos de Lula de Curitiba e remetê-los à etapa da análise da denúncia a ser feita pela Justiça Federal no Distrito Federal ocorreu de forma “extravagante”.

Segundo ele, é equivocado “encaminhar-se para execração de magistrado que honrou o judiciário e que teve postura de imensa coragem ao enfrentar a corrupção”.

Para ele, a Segunda Turma não poderia ter julgado a suspeição do ex-juiz porque já havia sido declarada a incompetência territorial dele naqueles casos.

“Sim, o juiz Sergio Moro surgiu como verdadeiro herói nacional, e então do dia para noite, ou melhor, passado algum tempo, é tomado como suspeito”, criticou.

O ministro também afirmou que os diálogos hackeados de integrantes da Lava Jato não podem ser considerados pela Justiça, porque seria o mesmo que “admitir que ato ilícito produz efeitos”.

“De qualquer forma, estaria a envolver diálogos normais, considerados os artífices do Judiciário, que é comum no dia a dia processual”, disse.

Mesmo diante do voto dos dois, os demais colegas não mudaram de posição e o plenário manteve a decisão segundo a qual Moro não agiu de maneira imparcial na condução do processo de Lula.

A decisão é uma vitória para o petista e o deixa mais distante de uma eventual nova condenação pelo juiz que assumirá os processos que foram retirados de Curitiba. Isso porque, a declaração da suspeição tem como consequência a anulação das provas colhidas naquele processo.

Este tema foi julgado no fim de abril, logo depois de os ministros, por 8 a 3, decidirem manter a decisão individual de Fachin de anular as condenações de Lula e remeter as denúncias contra ele para o DF.

Com isso, a corte liberou o ex-presidente a participar das eleições de 2022, uma vez que as duas condenações em segunda instância que o tornavam inelegível foram invalidadas.

A vitória do petista foi dupla, pois a suspeição de Moro também foi confirmada. Essa decisão, porém, vale apenas para o caso do tríplex.

Os ministros não entraram no mérito da atuação do ex-magistrado, mas julgaram se a decisão da Segunda Turma deveria ou não ser mantida do ponto de vista processual.

Nas outras três ações enviadas para a Justiça Federal no Distrito Federal, o novo magistrado do caso terá a opção de convalidar as provas que estão nos autos e acelerar a tramitação das denúncias do MPF (Ministério Público Federal) contra o petista.

Fux, aliás, defendeu nesta quarta que o novo juiz do convalide as provas para acelerar o trâmite do processo.

Está nas mãos de Gilmar, porém, o pedido para que a declaração de parcialidade de Moro seja estendida ao caso do sítio de Atibaia (SP), em que não houve sentença do ex-juiz, mas ele participou do início do processo. (Fonte: Matheus Teixeira, Folhapress)

 

● APÓS 20 ANOS DE FRACASSO DE SIMÃO JATENE NA CADEIRA DE GOVERNADOR DO PARÁ, de muitas promessas mentirosas, como a conclusão do Estádio Barbalhão e o famoso Ginásio Poliesportivo Tapajônico - Onde vários prefeitos pissiquentos, deram com os burros n’água – A parceria do governador do Pará Helder Barbalho, com o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, parceria de sucesso, entregou para o povo do Oeste do Pará em especial as famílias santarenas, a ARENA ESTADUAL DO OESTE DO PARÁ – VALEU HELDER E NÉLIO, VIVA SANTARÉM!


 

● PREFEITO NÉLIO AGUIAR NA CNN-BRASIL - O prefeito de Santarém do Pará fala para a CNN - Brasil, sobre o avanço da vacinação e os problemas enfrentados pelos municípios, no combate a pandemia.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

● É HOJE O CANTA SANTARÉM - Na Casa da Cultura a partir das 20h acontece a LIVE especial em comemoração aos 360 anos da Pérola do Tapajós - São 17 artistas convidados, entre eles Alexandre Escher, Cristina Caetano, João Otaviano e Jana Figarella – Vai ser divulgado o link para que você assista tomando uma gelada de boa, curtindo o som tapajônico que vai rolar como todos os anos acontece, por ocasião do aniversário de Santarém.

 

● NÉLIO RECEBE HELDER nesta terça (22) para comemorações dos 360 anos de Santarém - O Governador inaugura obras importantes, Helder e Nélio vão entregar o Terminal Hidroviário de Santana do Tapará e a Arena Estadual do Oeste do Pará, veja a agenda completa do Governador.



 

● LÁZARO FI-DE-CÃO –O Fantástico show da vida, mostra família que relata tensão e ameaças enquanto era feita refém por Lázaro Barbosa, em Goiás - Mãe, pai e filha ficaram por quase duas horas em poder de Lázaro Barbosa - A família tinha acabado de almoçar, quando o criminoso apareceu que nem uma visagem.


 

sábado, 19 de junho de 2021

● PREFEITO DE SANTARÉM NO JORNAL DA GLOBO – A maioria dos municípios já começou a vacinação da população com menos de 60 anos e sem comorbidades – Nélio Aguiar fala em nome da Confederação Nacional dos Municípios CNM, sobre a campanha de vacinação de combate a Covid-19, veja a matéria...▼

 

● HOJE O CHICO COMPLETA 77 ANOS - Em 19 de junho de 1944 nascia no bairro do Catete no Rio de Janeiro, Francisco Buarque de Hollanda, o genial Chico Buarque - Escreveu seu primeiro conto aos 18 anos, ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum: “Chico Buarque de Hollanda” – O Brasil conheceu Chico no Festival de Música Popular Brasileira com a música ‘A Banda’, que ficou em 1° lugar - De lá pra cá ele construiu uma obra impecável – Neste sabadão sol de hileia, Chico faz aniversário e o Blog faz uma homenagem singela para esse grande artista...

● GENI E O ZEPELIM de Chico Buarque de Hollanda

De tudo que é nego torto
Do mangue, do cais, do porto
Ela já foi namorada

O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada

Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato

É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato

E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir

Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir



Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim

Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim

A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geleia

Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo: Mudei de ideia

Quando vi nesta cidade
Tanto horror e iniquidade
Resolvi tudo explodir

Mas posso evitar o drama
Se aquela formosa dama
Esta noite me servir

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mas de fato, logo ela
Tão coitada, tão singela
Cativara o forasteiro

O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela prisioneiro

Acontece que a donzela
E isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos

E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos

Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão

O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão

Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco

Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco

Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado

E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado

Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir

Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir

Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

sexta-feira, 18 de junho de 2021

● BABUJE? ASSIM É RALADO! O MINISTRO PAULO GUEDES na quinta (17) durante o Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Abras – Teve uma ideia brilhante: primeiro criticou a classe média brasileira que come muito, o prato do comilão brasileiro é maior que o prato do europeu - Daí usou sua genialidade para sugerir que aquele ‘babuje’ dos restaurantes, que sobra das refeições dos clientes, sejam doados para matar a fome de mendigos e pessoas em situação de vulnerabilidade: “Toda aquela alimentação que não for utilizada durante aquele dia no restaurante, aquilo dá para alimentar pessoas fragilizadas, mendigos, desamparados. É muito melhor do que deixar estragar essa comida toda” disse Paulo Guedes – Acontece que o povo quer trabalhar, ganhar sua grana com dignidade para poder comprar o alimento que quiser, o povo não quer esmola ministro, mas aí hein...


 

● NESTA SEGUNDA (21) VÉSPERA DE FERIADO – O Bar Mascote comemora 84 anos de história na Pérola do Tapajós – Venha celebrar, vai ter happy hour e jantar especial com a presença do cantor paraense internacional Wanderley Andrade – Faça sua reserva, chegue cedo para sua comodidade, veja o vídeo▼

 

quinta-feira, 17 de junho de 2021

● SUCESSO TOTAL A 1ª FEIRA DO PRODUTOR RURAL DE TERRA SANTA, que aconteceu nesta tarde de quinta (17) na Avenida Marcos Carvalho – Tinha uma variedade de produtos fresquinho e foi muito movimentada, pois os agricultores proporcionaram ao povo terra-santense, seus produtos direto do campo, para a mesa da população – O prefeito Doca Albuquerque falou sobre o evento...

 

Esses ataques contra o SUS de Santarém são canalhas, porque não avaliam as condições de um prefeito ser eleito para governar a saúde de um município, e de maneira impositiva, ter que governar a saúde de 22 municípios, entenderam?

● PAREM DE RECLAMAR DO SUS DE SANTARÉM, AQUI SE FAZ MILAGRE NA SAÚDE PÚBLICA - O Nélio Aguiar, foi eleito para ser o prefeito da saúde do povo de Santarém, mas é o responsável pela saúde do povo de 22 municípios, são eles: Mojuí dos Campos, Belterra, Alenquer, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Terra Santa, Faro, Juruti, Monte Alegre, Prainha, Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Brasil Novo, Novo Progresso, Placas, Rurópolis, Uruará e Trairão, pois complicou a saúde de qualquer pessoa em uma dessas cidades da região, o que faz o SUS dessas cidades? Se muito grave, botam o paciente num avião, se o caso não for muito grave, colocam num barco, ou numa ambulância, e mandam para o Nélio Aguiar dar o jeito dele aqui em Santarém - Se o paciente morre, a culpa é de quem? Do Nélio, prefeito de Santarém, se o paciente se salva, quem foi que salvou? O prefeito, o vereador que arranjou o avião, ou colocou o paciente num barco e conseguiu a passagem - Claro que o SUS de Santarém tem problemas de infraestrutura, não vem dinheiro federal suficiente para o prefeito de Santarém cuidar da saúde de 22 municípios - O dinheiro que vem do SUS é para o Nélio Aguiar cuidar do povo de Santarém - Então é ignorância, exigir que a estrutura do SUS local, aguente a demanda, mas mesmo assim, de cada 10 pacientes que chegam aqui morrendo, 8 são salvos pelo Nélio Aguiar e seus profissionais de Saúde que são muito bons, são excelentes – Esses ataques contra o SUS de Santarém são canalhas, porque não avaliam as condições de um prefeito ser eleito para governar a saúde de um município, e de maneira impositiva, ter que governar a saúde de 22 municípios, entenderam? Façam uma avaliação coerente, séria e honesta sobre a saúde pública da região, que vocês vão concordar com o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, que já declarou: “Santarém exporta saúde para toda a região”, então parem de potoca nas redes sociais e respeitem o SUS mocorongo, que está entre os melhores sistemas de saúde do Brasil.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

● OPERAÇÃO MUNDURUKÂNIA 2 - Mega operação da PF e Força Nacional, cumpre seis mandatos de prisão preventiva, um deles é do Cacique Valmar Kabar Munduruku, vice-prefeito de Jacareacanga, que está foragido.

● POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO MUNDURUKÂNIA 2 PARA APROFUNDAR INVESTIGAÇÕES SOBRE ATAQUES A AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA E LIDERANÇAS INDÍGENAS -  Santarém/PA – A Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (16/06), em ação conjunta com a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e a Força Aérea Brasileira (FBA), a Operação Mundurukânia 2, que tem por objetivo instruir os inquéritos policiais instaurados para apurar as manifestações violentas e ataques contra os agentes de segurança pública que participaram da Operação Mundurukânia, bem como dos incêndios provocados nas residências das lideranças indígenas Munduruku.

Os atos hostis ocorreram entre 25 a 27 de maio, logo após a deflagração da fase anterior da Operação.

A Operação Mundurukânia 1 teve como escopo combater a prática clandestina de garimpos nas terras indígenas Munduruku e Sai Cinza, no município de Jacareacanga/PA. Essa prática, além de provocar graves danos ao meio ambiente, devido ao uso de produtos químicos altamente nocivos, causando a poluição de rios e lençóis freáticos, também gera uma série de outros problemas sociais na região, como conflitos entre garimpeiros e indígenas.

Participam da ação de hoje 45 policiais federais e 30 integrantes da FNSP, além de militares da FAB, dando cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal de Itaituba/PA.

Os crimes investigados são de associação criminosa (art. 288 do CP), incêndio (art. 250 do CP), atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo (art. 261 do CP) e coação no curso do processo (art. 344 do CP), além outros crimes que venham a ser descobertos ao longo da investigação. (Comunicação Social da Polícia Federal de Santarém/PA - Fonte: Polícia Federal)

● AI MEU SANTINHO! CPI quer abrir a caixa preta de Carlos Wizard, que foi dono da maior rede de ensino de idiomas do Brasil, vendida para a britânica Pearson por 2 bilhões de reais... se o STF deixar vem muita ingrisilha por aí...rs!

● CPI DA COVID QUEBRA SIGILO FISCAL E BANCÁRIO DO BILIONÁRIO EMPRESÁRIO CARLOS WIZARD - Os senadores da CPI da Covid aprovaram nesta quarta-feira (16) uma série de requerimentos, entre eles o que promove a quebra de sigilos fiscal e bancário do empresário Carlos Wizard.

Também foi aprovada uma grande reclassificação de documentos recebidos pela comissão, que deixam de ser sigilosos e passam a ser acessíveis para toda a população. Perderam o sigilo 21 blocos de documentos, que foram encaminhados por Ministério da Saúde, das Relações Exteriores e Fiocruz.

A aprovação dos requerimentos aconteceu durante sessão, que também terá o depoimento do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

O empresário Carlos Wizard já teve na semana passada seus sigilos telefônicos e telemáticos quebrados pela comissão. A nova quebra é vista como uma forma de pressão, uma vez que enxergam que o empresário busca obstruir a apuração dos fatos que o envolvem.

O empresário bilionário é apontado como um dos integrantes do chamado “gabinete paralelo”, que seria um centro de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro e que pregava o negacionismo, em particular a defesa da hidroxicloroquina e a recusa à vacina.

Wizard tem depoimento marcado na comissão para esta quinta-feira (17), mas se encontra fora do país e pediu para que sua oitiva fosse no formato virtual.

O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), recusou o pedido e afirmou que todos os que se ausentarem terão suas intimações solicitadas ao um juiz penal da localidade. Essa solicitação deve conter pedido de condução coercitiva e a retenção do passaporte.

Os senadores também aprovaram uma série de quebras de sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário de diretores de empresas farmacêuticas.

Em uma nova fase das investigação, os senadores querem apurar suspeitas de favorecimento dado pelo governo federal a alguns laboratórios, na aquisição de hidroxicloroquina e da vacina Covaxin, desenvolvida pela indiana Bharat Biotech e representada no Brasil pela empresa Precisa Medicamentos.

Foram quebrados os sigilos de Renato Spallicci, presidente da Apsen; Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos; e José Alves Filho, da Vitamedic.

Francisco Emerson Maximiano também foi convocado para prestar depoimento à comissão.

Além da suspeita de favorecimento do governo federal a essas empresas, os senadores também querem apurar se os laboratórios financiam entidades e associações médicas que passaram a defender medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19.

Por pressão dos governistas, os senadores também votaram requerimento de convocação de Carlos Eduardo Gabas, ex-secretário-executivo do Consórcio do Nordeste. No entanto, o pedido foi recusado, por 6 votos a 4.

Os senadores mais próximos do Palácio do Planalto queriam convocar Gabas, pois defendem a investigação de governadores e dos repasses federais para estados e municípios.

Também foram aprovados requerimentos de convocação para o representante da empresa Janssen, que desenvolveu vacina contra a Covid-19. Os senadores também convocaram deputados estaduais do Amazonas, para detalhar os dados da apuração no âmbito da Assembleia Legislativa sobre omissões que resultaram no colapso do sistema de saúde, durante a segunda onda da pandemia do novo coronavírus.

Os senadores também aprovaram requerimentos que pedem informações para a Precisa e também para a Azul Linhas Aéreas. Os senadores querem esclarecimentos sobre o episódio no qual o presidente Jair Bolsonaro entrou em um voo comercial da companhia, na qual retirou a máscara, assim como alguns membros da tripulação.

Também foi aprovado requerimento que prevê o repasse para a CPI de cópias de inquéritos que envolvem o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. (Finte: Renato Machado/Folhapress)

● JUSTIÇA DO AMAZONAS E DO PARÁ devem suspender processos da exploração ilegal de madeira – A Polícia Federal comunicou ao STF que políticos estão atuando para livrar madeireiros do crime de exportação ilegal de madeira da Amazônia, putitanga!


 

terça-feira, 15 de junho de 2021

● ÚRUSLA É DE TODAS AS TRIBOS - O deputado estadual Martinho Carmona, da bancada evangélica, homem de Deus, faz pronunciamento forte, reconhecendo o excelente trabalho de Úrsula Vidal na SECULT (Secretaria Estadual de Cultura) – Nesta terça (15) a Secretária de Cultura do Estado, está em Santarém a trabalho.


 

● NÉLIO E CELSA, a marca dos gestores de Santarém é o trabalho sério e a simplicidade.

● NÉLIO E CELSA, A SIMPLICIDADE E O TRABALHO SÉRIO PELO POVO DE SANTARÉM, É A CHAVE DO SUCESSO – Nestes dias que a Pérola do Tapajós completa 360 anos, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a 1ª Dama Celsa Brito, estão entregando para a população muitas obras, e as ações de governo no combate a pandemia, avançam nos quatro cantos da cidade – Por onde passam, o povo os trata com simpatia e com muito respeito, pois são pessoas simples, que chama a atenção do cidadão que os encontram – O asfalto chegou forte para os moradores do bairro Elcione Barbalho, sonho antigo do povo realizado, a grande área do Maracanã está recebendo uma obra histórica, drenagem profunda, terraplanagem, calçamento, meio-fio, além da sinalização vertical e horizontal – Tem mais, a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Hilda Mota, que atende alunos do Pré-escolar ao 5º ano, com mais salas: de aula, sala dos professores, a elevação do muro, adaptação do bloco de serviço e reforma geral da escola e da quadra poliesportiva – O povo reconhece em Nélio e Celsa o trabalho sério e a dedicação, pois o segredo do casal gestor de Santarém está na simplicidade.

● Jornalista Chico Cavalcante, sobre o escritor paraense Vicente Franz Cecim (1946 – 2021) que morreu aos 74 anos, em decorrência da Covid-19.

● NA TARDE QUENTE DE ONTEM, EM BELÉM DO PARÁ, CHOVIA... Era 14 de junho. Che Guevara nascera em um dia como esse, no distante 1928. E aqui, na Amazônia próxima, derradeira e irreal, Vicente Franz Cecim nos deixou... Um homem-anjo, invisível, que me ensinou que só uma coisa sonha e nos sonha: a vida. Então é preciso dar-se, deliberadamente, a ela. Sábio, Cecim se deu. E foi. Sem jamais ter ido... Ficará, na palavra que escreveu e onde foi inscrito... Encantado. Como suas visões de Andara... (Chico Cavalcante)

● ALÔ CIDADÃO, O PARÁ TEM GOVERNADOR – Não é justo nossos reservatórios d’água que funcionam as turbinas da nossas hidrelétricas gerando energia, estarem cheios, e o Governo Federal aumentar a nossa conta de luz – O Helder e Sefer entraram na Justiça Federal, com Ação Civil Pública contra a ANEEL e a empresa Equatorial, para impedir que o povo paraense pague a conta da energia do resto do Brasil, eles não pagam a nossa, ora essa... Bota no toco Helder!


 

segunda-feira, 14 de junho de 2021

● FALANDO PARA A FOLHA DE SP – A Doutora em filosofia Catarina Rochamonte, escritora, autora do livro 'Um olhar liberal conservador sobre os dias atuais' e presidente do Instituto Liberal do Nordeste (ILIN) – Parece que a ficha caiu para a filósofa bolsonarista, antes tarde do que nunca.


 

● QUE FELICIDADE! Hoje dei uma bicuda no coronga, tomei a minha 1ª Dose da vacina contra a Covid-19, parabéns e muito obrigado aos profissionais de saúde, que estão fazendo um trabalho magnífico – Sou cidadão e fui pra fila da vacina, sem passar na frente de ninguém, pois a minha vez é sagrada – Tomei a vacina da Oxford / AstraZeneca, Deus seja louvado!


 

● CRIME BÁBARO, por não aceitar a separação Edson Lira Santana tirou a vida de Auriane Coelho Teixeira, de 26 anos...

● FEMINICÍDIO EM SANTARÉM, DIA DE SANTO ANTÔNIO CASAMENTEIRO - O caso aconteceu no bairro de São Francisco próximo a Nova República - Auriane Coelho Teixeira, de 26 anos, moça batalhadora funcionária de uma loja no centro comercial da cidade, trabalhava o dia inteiro e ainda estudava a noite fazendo enfermagem, pois era uma guerreira e tinha planos de vencer na vida – A moça foi assassinada brutalmente pelo ex-namorado, o homicida Edson Lira Santana na noite de domingo (13) dia de Santo Antônio casamenteiro - Edson já era réu em um processo por homicídio qualificado, cometido em 2016 por ter matado a golpes de faca, o cidadão Edinaldo Rodrigues de Lima – Acontece que Auriene deu o bilhete azul do Edson, não queria mais se envolver como o assassino, mas ele com seu instinto primitivo, não aceitava a separação - Veja bem, tudo foi descoberto porque uma criança, estava perambulando pelas ruas do bairro toda ensanguentada, populares o abordaram e ao perguntarem sobre o sangue, a criança falou que o namorado da mãe tinha ferido sua mãezinha – Foi que ligaram para a polícia e ao chegar no local os policiais levantaram o ocorrido, uma cena horrível, a moça estava morta e o coração com muitas perfurações – O assassino pegou a motocicleta da Auriene e fugiu do local, ao trafegar pela avenida Moaçara próximo a Cuiabá, o satanás cutucou o juízo dele e ele se jogou na frente de um micro ônibus que passava no local - Depois da pancada, o peste ainda saiu com vida e foi levado para o Pronto Socorro, mas lá no campo de salvação, veio outro satanás, e carregou a alma dele sabe lá pra onde... Mais um crime de feminicídio em Santarém.

● NÉLIO AGUIAR É TRABALHO TODO DIA EM SANTARÉM - No aniversário de Santarém, o prefeito Nélio Aguiar segue entregando muitas obras importantes para a nossa população – Ele inaugurou 1.021,86m2 de área construída que vão beneficiar 755 alunos da Escola Maria Amália - A quadra coberta conta com vestiários, arquibancada e depósito, entre muitas ruas asfaltadas – Segue a programação dos 360 anos com muitas ações de governo.


 

● A MORTE DO PODEROSO ECKO NO RIO - Fantástico mostra os detalhes da investigação que prendeu e matou o homem mais procurado do estado do RJ - Wellington da Silva Braga, o Ecko, reagiu à prisão e foi morto. Ele comandava a maior milícia do estado do Rio de Janeiro e era acusado de homicídios e de explorar milhares de moradores.

 

domingo, 13 de junho de 2021

● Nem sei o que escrever, gostaria que você apenas assistisse esse vídeo do início ao fim e tire as suas conclusões, se as críticas do deputado, podem ser levadas a sério

● DEPUTADO DE ORIXIMINÁ ATACA OBRA DO PREFEITO, QUE DEU DIGNIDADE AOS PROFISSIONAIS DA ARTECULINÁRIA REGIONAL – São várias famílias que durante muitos anos, sobreviveram na beirada do cais da cidade, numa favela onde os profissionais da arteculinária regional, serviam diariamente o famoso PF (prato feito), no cardápio: peixes variados, entre outras iguarias caboclas – Prefeitos, vereadores e deputados de Oriximiná, nunca fizeram nada por essa gente, todos se beneficiavam dos votos deles, pois para manter esses profissionais irregularmente na beirada do cais, local que ficou famoso como “Curral da Búfalas” pois a noite era zona de baixo meretrício – Os políticos prometiam que ninguém ia mexer com eles de lá, então se passaram dezenas de anos, até aparecer um baiano tinhoso chamado de Willian Fonseca – Eleito prefeito, Fonseca prometeu dar dignidade para essa categoria, pois são profissionais da arteculinária e merecem ser olhados como trabalhadores dignos, pois pagam seus impostos – Fonseca derrubou a favela da búfalas e construiu em tempo recorde uma praça de alimentação de qualidade, local limpo, amplo, com espaço para música ao vivo, coisa de primeiro mundo, mas desagradou o deputado estadual Ângelo Ferrari, que foi para a sua rádio atacar a obra, chamando de pombal – Nem sei o que escrever, gostaria que você apenas assistisse esse vídeo do início ao fim e tire as suas conclusões, se as críticas do deputado, podem ser levadas a sério – Só lembrando, ano que vem tem eleição, é bom avaliar bem se esse deputado, ainda tem condições de voltar para a Alepa, faça a sua avaliação, fique a vontade...       

sexta-feira, 11 de junho de 2021

● 40ª EDIÇÃO DA MEDALHA A MEDALHA PADRE FELIPE BETENDORFF, VERSÃO 2021 – O prefeito de Santarém Nélio Aguiar anuncia os nomes dos agraciados com a maior honraria do município, são eles: Ex-prefeito Joaquim de Lira Maia - Atriz, Cantora e Compositora Jana Figarella - Atleta Isaac Lima - Professora Marlice Cunha - Empresário Walter Durães – Diretor do Hospital - Regional do Baixo Amazonas Hebert Moreschi.


 

● PESQUISA XP/IPESPE mostra que 50% do povo brasileiro desaprova a gestão Bolsonaro e Mourão - É o pior momento do governo dizem os analistas.

● XP/IPESPE: 50% DOS BRASILEIROS AVALIAM GESTÃO DE BOLSONARO RUIM OU PÉSSIMA - A rodada de junho da pesquisa XP/Ipespe registra continuidade na trajetória de alta da avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro, embora outros indicadores, como a percepção sobre os rumos da economia e o temor em relação à pandemia, tenham melhorado.

Hoje, são 50% os que consideram a administração federal ruim ou péssima, um ponto percentual a mais que no levantamento de maio. A pesquisa é a nona consecutiva em que a tendência de alta se apresenta. Desde outubro, quando o movimento começa, esse grupo saiu de 31% para os 50% atuais. O número é o pior da série desde o início do governo, junto com maio de 2020. Sobre os rumos da economia, saltou de 26% para 29% o grupo dos que consideram o caminho certo, enquanto caiu de 63% para 60% os que veem o caminho errado. Em outra área, caiu de 50% para 45% os que dizem estar com muito medo do surto de coronavírus.

Este é a primeira vez em que há um descolamento desses dois indicadores em relação à avaliação do presidente, que tinham tendências coincidentes até então. Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Os entrevistados foram questionados também sobre a realização da Copa América no Brasil — 64% são contrários e 29% são favoráveis. Os resultados mostram uma divisão na opinião a partir da aprovação ao presidente. Entre os que têm visão negativa de Bolsonaro, 83% reprovam o torneio. No outro grupo, 58% aprovam a realização da copa no Brasil. (Fonte: Política Livre)

● SEXTOU POVO DE DEUS – Vamos celebrando esta sexta-feira (11) com o ilustre cidadão do mundo, Sebastião Tapajós, no Clube das Quintas, e sua música que eleva a alma e nos faz sonhar – A música chama-se “ANACAN” de Sebastião Tapajós acompanhado do piano maravilhoso de Andreson Dourado.

 

Na eleição passada, Bolsonaro era uma grande novidade, hoje ele está atrapalhado, falando demais e muita bobagem...

● AINDA TEM ALGUNS ILUDIDOS COM O BOLSONARO, pois saibam que não adianta ele fazer uma política de enriquecimento de meia dúzia de sojeiros, alguns madeireiros e todos os banqueiros do país lucrarem bilhões, enquanto o povo simples e trabalhador, passa fome nos quatro cantos do Brasil, quem vota e elege é o povão - Não adianta o PIB do Brasil ir lá pra cima, ter recorde de arrecadação de impostos, a balança comercial fechar com superávit, se o povo chega no supermercado e não pode comprar um quilo de carne, uma botija de gás para cozinhar, a gasolina a preço de ouro - A política econômica equivocada do Paulo Guedes e as narrativas toscas do Bolsonaro, estão autodestruindo eles, ou mudam para que o povo sinta o reflexo da economia na mesa e no bolso do cidadão, ou ele nem candidato sai em 2022, porque não tem partido que queira o Bolsonaro nessa situação atual – Veja bem, quem está trazendo o Lula a tona, de volta para o estrelato, ressuscitando o petista, é Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, com essa política econômica fracassada, o Lula teve todos esses recordes de safra, de exportação e de arrecadação de impostos, mas o povo se beneficiou, o cidadão comia bem, viajava, fazia farra – Nesse tempo de agora do Bolsonaro, só rico pode fazer farra e comer bem, o pobre tá passando fome, e quando pega um dinheirinho deixa tudo no supermercado e não leva quase nada pra casa - Então essa tentativa idiota de comemorar o PIB, que o povo nem sabe o que é, não passa de ilusão barata - Bolsonaristas tinham que estar comemorando dinheiro no bolso do pobre, o poder de compra da grande massa – Hoje, ninguém precisa mais disputar nada com o Bolsonaro e com bolsonaristas, pois a onda “Mito” de 2018 virou marola – Na eleição passada, Bolsonaro era uma grande novidade, hoje ele está atrapalhado, falando demais e muita bobagem, o cenário político de Jair Messias Bolsonaro se desenha que nem o de Donald Trump nos EUA, são quatro anos e tchau querido!

quinta-feira, 10 de junho de 2021

● CASO DO AVIÃO QUE SAIU DE SANTARÉM E CAIU EM ALMEIRIM NO INÍCIO DO ANO - Segundo a PF o avião custou R$ 1 milhão e cem mil reais e estava em nome de um laranja – Nesta quinta (10) a PF fez uma operação e prendeu 14, desarticulando um braço da facção criminosa que atuava no Maranhão e Piauí, com tráfico de armas e drogas.


 

● PREFEITO NÉLIO AGUIAR ANUNCIA REFORÇO NO TRATAMENTO DA COVID-19 - Após solicitação ao Ministério da Saúde, a prefeitura de Santarém, foi atendida e recebeu 06 concentradores de oxigênio – O aparelho é o que tem de mais moderno para atender a oxigenoterapia de pacientes que necessitem utilizar cilindro de oxigênio, as conhecidas (balas) - Os concentradores são portáteis e auxiliam no tratamento, com mais eficiência pela facilidade de manuseio.


 

● JORNALISTA ORIXIMINAENSE lança novo livro: "Poemas de Solidão", disponível agora em edição digital, com a versão impressa marcada para agosto de 2021.

● JORNALISTA ÁLVARO VINENTE LANÇA 'POEMAS DE SOLIDÃO' - O autor traz à tona poesias autorais guardadas há 40 anos - O jornalista e escritor Álvaro Vinente estreia como poeta no seu novo livro “Poemas de Solidão”, que acaba de ser lançado em formato digital. A obra resgata as poesias feitas por ele há 40 anos, quando era um jovem estudante recém-chegado de Oriximiná, no Baixo Amazonas, para estudar na capital paraense. Nessa época, o escritor iniciante era afetado por frustrações amorosas e pelo temor da violência da ditadura militar. O jornalista e escritor Álvaro Vinente estreia como poeta no seu novo livro “Poemas de Solidão”, que acaba de ser lançado em formato digital. A obra resgata as poesias feitas por ele há 40 anos, quando era um jovem estudante recém-chegado de Oriximiná, no Baixo Amazonas, para estudar na capital paraense. Nessa época, o escritor iniciante era afetado por frustrações amorosas e pelo temor da violência da ditadura militar.

“Poemas de Solidão” ganhou prefácio do jornalista Tito Barata e introdução do filósofo João Batista Moreira Filho. O autor preservou os textos como foram originalmente escritos e introduziu as ilustrações do poeta, compositor e designer Heraldo Goez. “Não alterei a forma, para preservar aquela aura do tempo vivido”, afirma o autor.

“O livro reúne poemas que estavam perdidos no tempo, mas ‘resgatados’ agora”, conta. Era a primeira metade da década de 1980, período em que ele cursava Comunicação Social, na Universidade Federal do Pará (UFPA), e residia em uma república estudantil.

“Era época das lutas estudantis por direitos e resistência à ditadura militar, que agonizava, mas ainda pretendia continuar no poder, através do artifício da abertura política lenta e gradual. Havia medo no campus universitário do Guamá, porém, uma disposição renhida de luta, de enfrentamento ao governo, por liberdade, educação pública gratuita e de qualidade, meia-passagem no transporte coletivo, apoio à luta pela moradia e reforma agrária”.

O jovem Álvaro Vinente também era atravessado pela efervescência cultural na música, no teatro e nas artes plásticas regionais. “(Era) Um ambiente novo pra mim, um cotidiano de cidade grande diferente. Nesse contexto, os poemas foram criados e ficaram numa pasta por quase 40 anos”.

“Os poemas eram escritos após as labutas estudantis, no recolhimento da madrugada na república de estudantes, um casarão histórico na rua dos Tamoios, no bairro Batista Campos, onde morava. Quando todos se recolhiam, vinha a solidão, a angústia, amores perdidos, paixões não correspondidas, temores de um amanhã incerto e as percepções do cotidiano. Esse turbilhão de sentimentos ia para o papel”, recorda.

Esse é o segundo livro publicado por Álvaro Vinente, que lançou “Agosto e Outras Memórias”, uma compilação de crônicas vencedora do prêmio José de Campos Ribeiro, edição 2014, da Fundação Cultural do Pará. Essa obra retrata as vivências do menino do interior da Amazônia, os costumes, a culinária, as manifestações religiosas, os ritos de passagem, as crendices, os personagens do povo, o rádio como elo de ligação com o mundo exterior e as transformações da cidade de Oriximiná, que era considerada área de segurança nacional e tinha um prefeito nomeado pela ditadura militar.

Álvaro Vinente lança agora a versão digital de “Poemas de Solidão” e planeja a versão impressa para agosto deste ano. A versão digital está sendo comercializada por meio das redes sociais do autor: Instagram (@avinente), Twitter e Facebook. “Pra mim, é uma experiência nova (o livro digital), pois meu primeiro livro ‘Agosto e Outras Memórias’ foi lançado em papel”. (Fonte O Liberal)

● GOVERNADOR FORA DA CPI DO RENAN - Ministra do STF decidiu que o governador do Amazonas, pode ficar em Manaus comendo jaraqui com baião de dois e não ir na CPI.

● ROSA WEBER AUTORIZA GOVERNADOR DO AMAZONAS A NÃO COMPARECER À CPI DA COVID
- Com depoimento marcado para esta quinta-feira (10), Wilson Lima (PSC) acionou o STF contra convocação. Pela decisão, se optasse por ir, governador poderia ficar em silêncio. A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a não comparecer à CPI da Covid. Pela decisão, ele poderia ficar em silêncio se fosse à comissão. A assessoria do governador afirmou, entretanto, que ele não vai comparecer. O depoimento de Wilson Lima, o primeiro de um governador à CPI, estava marcado para esta quinta-feira (10). O governador do Amazonas acionou o STF contra a convocação na última terça (8). Ao acionar o STF, a defesa de Wilson Lima argumentou que a convocação de um governador é inconstitucional e viola o princípio da separação de poderes. (Fonte: G1)

● HELDER PRESENTE, o melhor governador da história do Pará vai estar na área nesta quinta (10), Helder realiza ações de governo em quatro cidades da região.

● O GOVERNADOR DO PARÁ HELDER BARBALHO ESTÁ NA ÁREA NESTA QUINTA (10) – O governador do Pará presente nos quatro cantos do Estado, nesta quinta (10) chuviscosa, na base do repiquete - Helder vai estar em Alenquer, Prainha, Monte Alegre e Belterra – Entre as ações de governo, estão a entrega de cestas básicas, benefícios do programa Sua Casa e assinatura de convênios para reforma de escolas e ações de assistências aos nossos irmãos que sofreram com a cheira amazônica.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

● NESTA QUARTA (9) ao encontrar com o premiê da Espanha, em Buenos Aires, o presidente argentino, Alberto Fernández, soltou essa pérola - O argentino acreditava estar invocando uma frase do escritor mexicano Octavio Paz (1914-1998), Nobel de literatura em 1990, em que ele abordava sobre a raiz asteca dos mexicanos e a origem inca dos peruanos - Fernández só disse potoca, essa frase é de uma canção de Litto Nebbia cantor e compositor argentino de rock.

 

● SANTARÉM 360 ANOS – TEM TRABALHO TODO DIA – No embalo do carimbó foi entregue para a comunidade escolar, a Escola Sagrado Coração de Jesus em Alter do Chão, totalmente reformada e revitalizada - Beneficiando 259 alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental, incluindo alunos da Educação Especial - Reforma geral, a ampliação do muro, e a perfuração do poço profundo de 120m, garantindo água de qualidade para todos.


 

● POR NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, o governador do Pará Helder Barbalho traçou sua meta de vacinação, para que até o fim de setembro de 2021, toda a população do Estado, a partir de 18 anos, vai estar vacinada com a 1ª dose... Alô povo de Deus, bora vacinar para ir no Círio da Rainha da Amazônia.



 

terça-feira, 8 de junho de 2021

● DEUS É FIEL - Missionário R.R. Soares da Igreja Internacional da Graça de Deus venceu a Covid-19 - Ele ficou hospitalizado desde o dia 4 de junho no Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio e recebeu alta nesta terça (8) – Em vídeo no Instagram ele aparece ao lado do filho Marcos e de sua esposa voltando pra casa.


 

● Prefeito de Santarém recebeu nesta terça (8), o Ministro do Turismo Gilson Machado, para visita técnica ao Polo Tapajós.

● COMITIVA DO MINISTÉRIO DO TURISMO VISITA POLO TAPAJÓS - Na tarde desta terça (8) junho, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar recebeu o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto acompanhado de sua comitiva, o presidente da Embratur, Carlos Brito, Rafael Luíse chefe de assessoria, Sérgio Rodrigues, chefe do cerimonial e Elaine Carvalho, cerimonialista - O Secretário Estadual de Turismo André Dias acompanha a comitiva de Brasília – A missão é uma visita técnica ao Polo Turístico Tapajós que abrange Santarém e Belterra entre outros municípios – A visita tem como objetivo o fomento de serviços, implementação de políticas e projetos de investimentos na área turística do Polo Tapajós, o Ministro gostou do que viu.

● HOJE CELEBRAMOS O CENTENÁRIO da professora Laura Wanderley Diniz, mulher forte, mãe, esposa, professora e artista intelectual mais importante da história de Oriximiná.

ORIXIMINÁ – COMEMORAMOS O CENTANÁRIO DA PROFESSORA LAURA WANDERLEY DINIZ, 08/06/1921-08/06/2021 – A professora Laura Wanderley Diniz, nasceu no Engenho Fortaleza, no município de Ipojuca em Pernambuco, casou-se com o empresário José Antônio Picanço Diniz Filho e veio morar no município de Oriximiná no ano de 1947. Como professora Laura Diniz lecionou Moral e Cívica na Escola Santa Maria Goretti e Francês na Escola Adélia Figueira, além de ensinar teatro, dança, artesanato e canto. Foi uma mulher muito importante, pois estava à frente de seu tempo, ela fez um trabalho de fortalecimento da arte e da cultura junto a população de Oriximiná. Criou a escola de Artesanato Dom Bosco, a fundação da associação que originou a Maternidade São Domingos Sávio, foi a primeira Secretaria de Educação no Município. Dona Laura fazia também o trabalho de catequese para a Igreja Católica, nas comunidades do centro da cidade, especialmente em Nossa Senhora de Fátima. Era uma artista versátil, criativa e produziu as bandeiras da Escola Senador Lameira Bittencourt, da Escola Estadual Padre José Nicolino de Souza, da Escola Adélia Figueira, Escola Amélia Ferrari, e Escola Senador Aluysio Chaves. Laura Diniz faleceu no dia 05 de agosto de 2009 aos 88 anos em fortaleza – CE, deixando para posteridade um legado de mulher forte, mãe, esposa e professora intelectual, pessoa que dedicou sua vida ensinado o povo oriximinaense, a compreender as artes no sentido universal, e despertar para uma visão de mundo solidário, pois exercia um trabalho voluntário para todas as camadas do povo de sua época. (Fonte: Jackson Vieira)

● HELDER DÁ SHOW DE GOVERNO - O Pará está sendo bem administrado e segue firme com sua economia, aquecida mesmo na crise da pandemia.

 ● O PARÁ BEM ADMINISTRADO – HELDER ARRUMOU A MÁQUINA PÚBLICA DO EXECUTIVO – Vencendo a crise e a pandemia, o Pará está sendo administrado com excelência, a máquina pública ajustada aquece a economia em todas as cidades do estado – O Governador comemora: “O equilíbrio fiscal se faz com trabalho integrado. As nossas ações e projetos por todo Pará resultaram em geração de emprego e obras em todo estado, mesmo no período da pandemia. Seguiremos firmes para tornar o Pará cada dia melhor. Esse é o nosso compromisso! #BoraTrabalhar

● TCU DESMENTE O PRESIDENTE SOBRE MORTES PELO COVID - O TCU reforça que não é o autor de documento que circula na imprensa e nas redes sociais intitulado 'Da possível supernotificação de óbitos causados por Covid-19 no Brasil'", afirma o tribunal - Presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores que relatório identificou que 50% do total de óbitos não foram por coronavírus – Em nota TCU desmentiu o presidente, veja aqui a nota▼


Nota Oficial do Tribunal de Contas da União - TCU


 

segunda-feira, 7 de junho de 2021

● SERÁ QUE A BOIADA VAI CONTINUAR PASSANDO? - A ministra Cármen Lúcia negou o pedido do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) para afastar Salles, na decisão ela afirma que o Senador não pode pedir o afastamento do Ministro, só o Ministério Público Federal.


 

● CORONEL NUNES, PARAENSE PAPA-AÇAÍ, CABOCLO TINHOSO, que voltou a presidir CBF – Confederação Brasileira de Futebol, disse para o Jornal O Liberal, que a ideia é contornar e manter o Tite como técnico da Seleção Brasileira.

 

● TERROR EM MANAUS – GOVERNADOR E PREFEITO PERDERAM PARA A BANDIDAGEM – Onda de ataques coordenada de dentro do presídio, transformou o domingo junino do cidadão de bem amazonense, num dia de terror escancarado nas ruas da cidade de Manaus – Foram diversos ônibus incendiados, revelando o fracasso da administração de Wilson Lima e David Almeida – O apelo agora é para que as Forças Armadas façam a intervenção da segurança pública na capital do Amazonas, vamos aguardar!

 

● CABOCLO NO FANTÁSTICO - Exclusivo: ouça áudios da denúncia de assédio contra Rogério Caboclo, afastado da presidência da CBF - 'Você se masturba?', pergunta Caboclo à secretária - Mulher disse que decidiu gravar o chefe porque se sentia constrangida com o assédio, que acontecia havia mais de um ano - Fantástico mostra trechos de um dos áudios que estão na denúncia.