quinta-feira, 23 de junho de 2022

● LÍDER NO XINGU - Pesquisa Destak mostra que Márcio do Povo, tem o respeito, a admiração e o carinho do povo de Vitória do Xingo.

● PESQUISA MOSTRA MÁRCIO DO POVO COMO UM DOS PREFEITOS MAIS BEM AVALIADOS DO PARÁ E DO BRASIL - Levantamento da empresa Destak aponta alto índice de aprovação do prefeito Márcio do Povo e vitória de Helder no primeiro turno no Pará.
O resultado da pesquisa da Empresa Destak Publicidade e Pesquisa no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, apontou que o prefeito Márcio Viana Rocha (PSB), o popular Márcio do Povo, é um dos gestores mais bem avaliados do Brasil, com 86% da aprovação da população. Na região do Xingu, o gestor municipal também detém grande popularidade e se destaca como um dos prefeitos mais atuantes do Pará.
A gestão de Márcio do Povo foi aprovada por 86%, dois pontos a mais registrados no levantamento feito pela Destak no início do ano, quando o gestor municipal obteve 84% de aprovação popular.
Foram entrevistados 400 eleitores acima de 16 anos em 12 localidades do município entre os dias 16 e 18 de junho de 2022. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%. O levantamento tem os registros no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número 06698/2022.
O levantamento de dados foi feito por meio de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais durante, sendo auditados, no mínimo, 20,0% dos questionários aplicados.
Satisfeito com o desempenho de sua gestão, a maioria dos eleitores de Vitória do Xingu quer ver Márcio do Povo de volta à Prefeitura em 2024.
O bom desempenho nas pesquisas do prefeito deve-se à sua maneira de administrar o município. Na consulta junto aos moradores de Vitória do Xingu, foi perguntado se a eleição fosse hoje em quem votaria – espontânea - 85% dos entrevistados disse que sim, que votaria no atual prefeito. Apenas 13% respondeu que não e 2% disse ‘talvez’.
Perguntados sobre a intenção de voto, os entrevistados responderam o seguinte:

77% definitivo

14% ainda pode mudar

9% dificilmente mudará

0 Branco ou Nulo

1% NS/NR

Além do diagnóstico administrativo da Prefeitura, o levantamento da Destak projetou alguns cenários políticos.
No levantamento sobre o desempenho do governador Helder Barbalho, 66% aprovam o atual governo e 29% desaprovam. 5% não souberam ou não responderam.
Na pesquisa espontânea para a disputa para o governo do estado, Helder Barbalho tem 51% dos votos, enquanto que Zequinha Marinho apenas 3%. Não souberam ou não responderam, somam 46% dos entrevistados.

Em um cenário com seis nomes na disputa para governador, os resultados foram os seguintes:

Helder Barbalho 66%

Zequinha Marinho 8%

Cleber Rabelo 4%

Delegado Eguchi 2%

Aracely Lemos 2%

Dr. Felipe 1%

Branco 0%

NS/NR 17%


A pesquisa perguntou aos entrevistados se votariam em um candidato a deputado estadual ou federal apoiado por Márcio do Povo. A maioria, 78% disse que votaria. Apenas 14% disse que não votaria e 7% disse que poderia votar. 1% não soube ou não respondeu.

A boa avaliação da gestão municipal refletiu também no resultado da avaliação do vice-prefeito. Ele foi aprovado por 81% da população. Apenas 18% disse que desaprova e 2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mensurou ainda a atuação dos vereadores de Vitória de Xingu. 36% dos entrevistados disse que a atuação dos parlamentares é regular. 32% consideram bom. 1% disseram que é péssimo e 15% excelente. 6% acham ruim e 0% não souberam ou não responderam.




O levantamento tem os registros no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número 06698/2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.