sábado, 2 de julho de 2022

● COMEÇOU A CAMPANHA - Neste sábado (2) Lula, Bolsonaro, Tebet e Ciro estão em Salvador, eles vão no desfile cívico, a “caminhada do 2 de Julho”.

● LULA, BOLSONARO, CIRO E TEBET CUMPREM AGENDA EM SALVADOR NESTE SÁBADO - Os pré-candidatos à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cumprem agenda em Salvador neste sábado (2). Eles participam das celebrações da Independência do Brasil na Bahia, e estarão reunidos em um raio de 3,4 quilômetros de distância na capital baiana.

Lula, Ciro e Tebet devem participar do desfile cívico, a “caminhada do 2 de Julho”, que começa no início da manhã. Ciro deve caminhar ao lado de uma comitiva do PDT – na Bahia, o partido integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Os carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla do Pavilhão devem sair do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile. A partir das 10h30, está previsto o evento ‘Grande Ato da Independência’ com o ex-presidente Lula na Arena Fonte Nova.

Lula estará ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, do senador Jaques Wagner, e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), além do senador Otto Alencar (PSD), candidato da chapa governista à reeleição no Senado. A organização do evento exige um cadastramento para ter acesso ao estádio.

Já o presidente Bolsonaro fará um passeio de moto, a partir das 9h, pelas ruas da Orla Atlântica de Salvador. A concentração está marcada para 8h, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova.

A organização do evento com Bolsonaro chegou a anunciar que a concentração no Dique do Tororó, que fica em frente à Arena Fonte Nova, onde está previsto o evento com Lula. Na última terça-feira (28), no entanto, foi divulgada a mudança que ampliou a distância física dos políticos e de sua base aliada.

O presidente estará acompanhado do ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao Senado, Dra. Raissa Soares (PL).

Mil policiais trabalharão no evento

Mais de mil policiais farão a segurança do cortejo cívico em celebração à Independência do Brasil na Bahia. Policiais militares, civis, técnicos e bombeiros participarão da segurança.

A SSP não detalhou se haverá algum esquema especial para os pré-candidatos, mas diz que “pontos de atenção serão monitorados”, como locais com eventos públicos agendados e regiões com grande concentração de pessoas.

O Sistema de Reconhecimento Facial ajudará os agentes na segurança. O dispositivo se somará às câmeras convencionais espalhadas pelo trajeto do Largo da Lapinha em direção à praça Dois de Julho, no Campo Grande, e 53 câmeras auxiliarão no monitoramento ao longo de todo dia de celebração.

Todas as imagens do circuito estarão interligadas aos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) e de Comando e Controle (CICC). (Fonte: G1 Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.