quarta-feira, 10 de agosto de 2022

● DIRETO DO BLOG ESPAÇO ABERTO – Juiz Federal santareno é escolhido para desembargador no TRF-6 em Minas – Ele é irmão do Ubiratan, o ‘Bira despachante’ que é muito conhecido em Santarém.

● DOIS JUÍZES FEDERAIS PARAENSES SÃO ESCOLHIDOS PARA ATUAR COMO DESEMBARGADORES NO TRF6, COM SEDE EM MINAS - O juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira, titular da 3ª Vara da Seção Judiciária do Pará, especializada no julgamento de ações criminais, está entre os sete magistrados que ocuparão o TRF-6, em Belo Horizonte, pelo critério de antiguidade. Além de Rollo, o paraense Marcelo Dolzany da Costa, nascido em Santarém, também será desembargador federal.

Também foram escolhidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça (09), pelo critério de antiguidade, os juízes Vallisney de Souza Oliveira, Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Evandro Reimão dos Reis e Derivaldo Bezerra.

Pelo critério de merecimento, foram escolhidos André Prado de Vasconcelos e Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves - ambos mineiros que já atuaram na Justiça Federal, em Belém -, Vânila Cardoso André de Moraes, Luciana Pinheiro Costa, Pedro Felipe de Oliveira Santos, Miguel Angelo de Alvarenga Lopes, Klaus Kuschel e Simone dos Santos Lemos Fernandes. Desses oito nomes, seis serão escolhidos pelo presidente da República.

Os novos desembargadores vão tomar posse no dia 19 de agosto. O Tribunal Regional Federal da 6ª Região terá seu primeiro dirigente eleito por seus pares. Até agora, é bem provável que seja eleita presidente a desembargadora Mônica Sifuentes, que até agora integra o TRF da 1ª Região, com sede em Brasília. (Fonte: Espaço Aberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.