sexta-feira, 30 de setembro de 2022

● SAIU A ENDOIDA BOLSOMINION DO DATAFOLHA – Lula aparece com um pé na rampa do Palácio do Planalto, enquanto Bolsonaro tá bem na ilharga, rente a juquira – A pesquisa não garante que Lula manda logo no domingo, Bolsonaro pro juquirizal, os números mostram que vai primeiro uma barcada de bolsonaristas na frente, e talvez só no 2º turno, Lula despache ele e o restante dos enjoados...rs!

● DATAFOLHA: LULA TEM 50% DOS VOTOS VÁLIDOS E BOLSONARO, 36% - O instituto ouviu 6,8 mil eleitores, em 332 municípios, de terça (27) até esta quinta (29). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

O Datafolha divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente contratada pela Folha de S.Paulo e pela Globo. Primeiro o resultado considerando apenas os votos válidos, excluídos os votos em branco e os nulos. Essa é a forma como a Justiça Eleitoral totaliza e divulga os resultados da eleição. Para vencer, o candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos. Lula, do PT, lidera, seguido por Jair Bolsonaro. Segundo o Datafolha, não é possível afirmar se a eleição presidencial será decidida no próximo domingo (2), em primeiro turno, ou se haverá segundo turno. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Lula tem 50% dos votos válidos. Pela margem de erro, de 48% a 52%.

Jair Bolsonaro tem 36% dos votos válidos. Pela margem de erro, de 34% a 38%.

Ciro Gomes, 6%. De 4% a 8% na margem de erro.

Simone Tebet aparece com 5% dos votos válidos. Pela margem, de 3% a 7%.

Simone Tebet e Ciro Gomes estão tecnicamente empatados.

Outros candidatos somam 2% dos votos válidos.

Agora, os votos totais, considerando os eleitores que declararam que vão votar em branco, anular e também os eleitores que se declararam indecisos.

Em agosto, Lula, do PT, tinha 47%; oscilou para 45% no início deste mês; manteve os 45% em mais duas pesquisas; depois, oscilou para 47%; e agora tem 48%. Com a margem de erro, tem de 46% a 50%.

Jair Bolsonaro, do PL, aparecia com 32% em agosto; manteve o índice na primeira pesquisa de setembro; passou para 34%; oscilou para 33%; manteve os 33% na semana passada; e agora tem 34%. Com a margem de erro, tem de 32% a 36%.

Ciro Gomes, do PDT, tinha 7% em agosto; depois, 9%; 7%; 8%; 7%; e agora 6%. Na margem, de 4% a 8%.

Simone Tebet, do MDB, aparecia com 2% em agosto; avançou para 5%; e manteve os 5% nas quatro pesquisas mais recentes. Com a margem, tem de 3% a 7%.

Simone Tebet está tecnicamente empatada com Ciro Gomes.

Soraya Thronicke, do União Brasil, não pontuou em agosto; depois, 1%; 1%; 2%; 1%; e agora de novo 1%. Com a margem, pode chegar a 3%.

Soraya Thronicke está empatada com Simone Tebet no limite da margem de erro

Em agosto, 6% disseram que votariam em branco, anulariam ou não votariam em nenhum candidato; depois, 4% em quatro pesquisas; e agora, 3%.

Dois por cento responderam que não sabiam em agosto e no início deste mês; depois, 3%; e 2% nas três últimas pesquisas.

Não chegaram a 1%: Felipe D’Avila, do Novo; Vera Lúcia, do PSTU; Sofia Manzano, do PCB; Léo Péricles, do Unidade Popular; Padre Kelmon, do PTB; e Constituinte Eymael, do Democracia Cristã.

O Datafolha perguntou em quem os eleitores votariam num segundo turno com Lula e Bolsonaro.

Em agosto, Lula aparecia com 54%; na sequência, 53% em duas pesquisas; depois, oscilou para 54%; e manteve o percentual na semana passada e nesta. Com a margem de erro, tem de 52% a 56%.

Bolsonaro tinha 37% em agosto; depois, 38%; 39%; 38%; manteve o índice na semana passada; e agora tem 39%. Com a margem, de 37% a 41%.

Votos em branco, nulos ou nenhum: 8%, em agosto e na primeira pesquisa de setembro; 7% nas três pesquisas seguintes; e, agora, 6%.

Não sabiam: 2% em agosto; depois, 1%; 2% nas três rodadas seguintes; e, agora, 1%.

O Datafolha mostrou que a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro ficou estável.

Em agosto, 30% consideravam o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom; 31% em duas pesquisas no início deste mês; depois, 30%; 32%; e agora 31%.

Em agosto, 26% avaliavam o governo como regular; depois, 27%; 25% nas duas pesquisas seguintes; depois, 23%; e agora, 24%.

Quarenta e três por cento consideravam o governo Bolsonaro ruim ou péssimo em agosto; depois, 42% em duas rodadas; 44% em mais duas pesquisas; e agora, 44%.

Desde agosto, 1% não soube responder.

O Datafolha pediu que os entrevistados avaliassem a confiança que eles têm nas declarações do presidente Jair Bolsonaro.

Em agosto, 20% disseram que sempre confiavam nas declarações do presidente; depois, 19% em duas pesquisas; 21% em outras duas rodadas; e agora, 21% de novo.

Os que às vezes confiavam nas declarações de Bolsonaro eram 27% em agosto; depois, 30%; 29%; 27%; 26%; e agora, 26% novamente.

Em agosto, 52% disseram que nunca confiavam nas declarações de Bolsonaro; 50% nas duas pesquisas seguintes; 51%; 52%; e agora, 51%.

Desde agosto, 1% não soube responder.

O Datafolha ouviu 6,8 mil eleitores, em 332 municípios, de terça-feira (27) até esta quinta-feira (29). (Fonte: JORNAL NACIONAL)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.