quinta-feira, 31 de julho de 2014

● Após um ano e meio de conversa fiada, Santarém não vai acabar com lixão a céu aberto



UM ANO E MEIO DE GOVERNO: VON E PODALYRO NÃO FIZERAM NADA  
Neste sábado (2) termina o prazo para que todos os municípios do Brasil desativem seus lixões a céu aberto; a meta foi estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em 2010. Santarém deveria cumprir o que determina a Lei.
O Governo Von não vai acabar com o lixão e nem tem data para o cumprimento da (PNRS), é o que afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente Podalyro Neto entrevistado no programa Mesa Redonda nesta manhã de quinta (31) na FM94.
A PGRS santarena, para cumprimento da lei, ninguém sabe, ninguém viu, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) deveria financiar os projetos, após os municípios elaborarem o plano, mas até agora a verba não foi liberada por que não tem plano.
Em um ano e meio a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, não conseguiu se quer se organizar para discutir com a sociedade sobre coleta seletiva, principalmente sobre essa questão de acabar com lixão a céu aberto que termina neste sábado (2).
Assim como outros municípios de gestores incompetentes, nossos gestores públicos de Santarém, caíram na vala comum dos demais Brasil a fora, que irresponsavelmente não vão acabar com essa pouca vergonha que é o lixão a céu aberto na Pérola do Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.