sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tudo isso é uma pequena parte do que é governar uma cidade, talvez a mais importante, pois para que o povo não fale mal do governo, ele tem que saber tratar esse aspecto da administração que é fundamental para se manter de bem com a comunidade.

Nelson Vinencci é músico e compositor da Amazônia e blogueiro e tem uma coluna no Jornal O Impacto


Até os dias atuais, o governo Alexandre Von, está totalmente perdido em relação aos problemas de Santarém.
            Antes mesmo da metade da gestão, já se arrasta diante da opinião pública que cobra as promessas de campanha, que até agora ainda são inverdades.
            Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras mais, só se ouve reclamação, de certo é que pelo tempo, a gente já percebe que o Von não sabe conduzir a máquina municipal, que ele pensava que sabia.
            O modelo do Governo Von, para os dias atuais, não funciona mais, só para a gente ampliar mais a conversa, o Governo Lula que foi um sucesso, tinha por trás dele o Zé Dirceu.
            É o seguinte: todas as confusões, fofocas, brigas de aliados, intrigas da oposição, o Zé Dirceu aparava e não deixava chegar no Lula - Ingrisilhas era com o Zé Dirceu...
            Peitou muita gente maldosa, acabou com farra de metidões, comprou rebeldes, colecionou muitas inimizades, tudo para proteger o Lula e no final acabou condenado e preso, mas o Lula está aí, limpo e forte politicamente. Continue lendo...
            Esse modelo é que dar certo - Voltando agora para a situação do Von em Santarém, relembro o Governo anterior, Maria do Carmo PT, que tinha o Everaldinho como peito de aço, que fazia o papel do Zé Dirceu.
            Todas as confusões, os percalços, as ingrisilhas, as rebeldias, era o Everaldo e o Inácio Corrêa que seguravam a onda e resolviam tudo, para que não chegasse até a prefeita Maria do Carmo.
            Assim a prefeita ficava livre para fazer política, abraçar moleque, beijar idosos e idosas, tirar foto com pobres e ricos e outras coisas que a política exige para que um prefeito fique de bem com o povo que ele governa.
            Todos os dias, principalmente de Quarta feira em diante, aparecem na prefeitura os pidões - é uma bola para um torneio, um jogo de camisa para um time do interior, colaboração para pagar a banda que se apresenta em festas do sítio - aparece de tudo.
            O Inácio aparava esse pessoal e tinha que resolver, muitas vezes tirava do bolso, do salário, para dar aos pidões, por que esse povo tem pressa e a burocracia da prefeitura certamente não repassaria, essas mixarias a tempo para os necessitados e suas necessidades.
            Tudo isso é uma pequena parte do que é governar uma cidade, talvez a mais importante, pois para que o povo não fale mal do governo, ele tem que saber tratar esse aspecto da administração que é fundamental para se manter de bem com a comunidade.
            O Von não tem isso, ele ainda não conseguiu o ‘cara’ que vai lhe dar o suporte para que ele faça política. Centralizou tudo, penso que ele está tentando vencer a guerra de baladeira - não vai conseguir. Quer fazer tudo sozinho.
            Hoje, analisando o Governo Alexandre Von, só tem um caboclo que pode salvá-ló da deprimente desgraça administrativa e por conseguinte política.
            Chama-se vereador Paulo Gasolina - ele tem entrada em todas as camadas sociais, o Von tem que chamar ele urgentemente e lhe transformar em um chefe de casa civil de seu Governo.
            Deixar ele montar o esquema de trabalho dele para que o prefeito se debruce em seus projetos maiores. Se não este governo vai acabar antes do tempo.

Um comentário:

  1. ������ Concordo meu caro!
    Ainda não vi um representante político que mais veste a camisa, vai a luta, trabalha com compromisso, dedicação e respeito pelo seu povo!
    Paulo Gasolina me representa!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.