sexta-feira, 24 de outubro de 2014

● Debate da Globo deve definir quem será o próximo presidente do Brasil

DILMA ROUSSEFF E AÉCIO NEVES PARTICIPAM DE ÚLTIMO DEBATE ELEITORAL
É a última oportunidade para eleitor confrontar ideias e decidir voto.
Debate organizado pela TV Globo vai ter 4 blocos e perguntas de indecisos.
Nesta noite de sexta-feira (24), a Globo realiza, nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, o último debate entre os candidatos à Presidência da República. Os candidatos Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB, vão estar frente a frente debatendo as propostas para o Brasil.
“Aquele que tiver dúvida sobre o candidato a dúvida que ele tiver pode ser esclarecida”, afirma um eleitor em Ponta Grossa, no Paraná.
“Ouvindo a proposta de cada candidato assim é bem fácil a gente avaliar e votar, escolher um dos candidatos”, diz um eleitor em Manaus, no Amazonas.
O debate terá quatro blocos. O primeiro e o terceiro são de tema livre. Neles, cada candidato vai fazer três perguntas para o adversário. No segundo e no quarto blocos, os candidatos responderão a oito perguntas feitas por eleitores indecisos, duas por bloco para cada candidato. E no final do quarto bloco, cada um terá um minuto e 30 segundos para as considerações finais.
Ao todo, 70 eleitores indecisos, selecionados pelo Ibope em todas as regiões do Brasil, vão participar do programa ao vivo nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. São brasileiros de diferentes profissões e classes sociais, mas sem vínculo com partidos políticos.
Eles farão perguntas sobre temas de interesse nacional. Um sorteio determinará qual o eleitor fará a pergunta. A ordem do candidato que responde foi sorteada anteriormente, na presença de representantes dos partidos.
Em todos os blocos, serão 30 segundos para as perguntas, um minuto e meio para as respostas, 50 segundos para as réplicas e 50 segundos para as tréplicas.
É uma última oportunidade para o eleitor confrontar ideias e decidir o voto.
“É o caminho que a gente tem para poder estar decidindo qual que é o melhor candidato a votar”, afirma um eleitor em Belo Horizonte, em Minas Gerais. (G1)

Um comentário:

  1. Eu estava muito indeciso e depois de hj vou de AÉCIO . Ele fala bem melhor, diz as propostas de governo. Ela joga muito números, parece perdida,

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.