segunda-feira, 20 de abril de 2015

● O apresentador de TV, radialista, profissional de sucesso da imprensa santarena – O ingrisilhento Guto Cardoso, desabafa no Blog

GOSTO DE OUVIR JORGE CARLOS, IVALDO FONSECA E IVAN BRITO
Meu amigo Nelson Vinencci, depois que aventureiros entraram para fazer rádio, como diz o nosso linguajar, ficou complicado. Imagina, não sou perfeito, no rádio já errei, mas sempre tive cautela. Hoje você ouvi locutor com erros primários.
Vou te dar alguns exemplos, ao invés de dizer dois gols, dizem ‘dois gol...’ os professores, dizem ‘os professor’... usam um tal de ‘portanto’, ‘com certeza’, é verdade, sem necessidade... fora parceiro, as ratadas, tem locutor ai que não sabe nem para onde fica comunicação.
O pior de tudo eu te digo agora, tem comunicadores trabalhando na irregularidade, pergunta para alguns se eles tem DRT de radialista, a maioria não saberá nem te responder sobre tal. Outra coisa, por eu brigar por aumento de salário no meio, sou tido como brigão, que quero fazer a cabeça dos outros, enfim, recebo mil adjetivos negativos, só porque luto nas redes sociais pelos direitos de uma classe.
Quanto a audiência, não posso ser leviano contigo, é difícil até dizer qual é a mais escutada, realmente a programação das rádios não tem nenhum atrativo. Eu prefiro e sempre que posso, gosto de ouvir Jorge Carlos, Ivaldo Fonseca e Ivan Brito, as vezes , muito difícil Nelson Mota, isso trata-se de gosto, não quer dizer que são os melhores, porém ainda são os que salvam a pátria.
Do outro lado temos os repórteres de rua, um dos únicos a ter credibilidade é o Bena Santana, os outros passam , aliás meu caro Nelson Vinencci, trabalhar no meio de comunicação em Santarém, não é para qualquer um, esse trabalho é para poucos, inclusive quando se ganha péssimo e quando chega alguém que por petulância, lança um monte de gente no ar, se envaidecendo, brincando com comunicação, assim é ralado!

Guto Cardoso  (Perfil Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.