quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

● Convocado pelos professores, prefeito de Santarém presta contas sobre os recursos do Fundeb

● PREFEITO NÉLIO REÚNE COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA ESCLARECER PAGAMENTOS - Prezando pela transparência e honestidade na administração municipal, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, reuniu na tarde de quarta-feira (13), com o Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém (Sinprosan). A iniciativa visou levar esclarecimentos aos profissionais quanto a pendência de pagamento registrada no mês de novembro.
Os membros do Sindicato receberam o prefeito com admiração, pois, segundo eles, nenhum prefeito realizou antes prestação de contas diretamente com o público interessado.
Durante a explanação, Nélio apresentou como ocorre a aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e explicou de forma clara, que o Governo Federal atrasou o repasse da complementação do Fundeb. O recurso foi liberado no dia 5/12, mas só caiu em conta no dia 7/12 e devido o feriado Municipal de Nossa Senhora da Conceição, o pagamento dos servidores só pôde ser concluído no dia últil sequente – 11/12.
Professores da rede municipal de Santarém ouvindo a explanação do prefeito
"Agradeço a forma como fui recebido por todos neste encontro e aproveito para reforçar nosso compromisso em fazer uma gestão responsável. Não temos nada a esconder, defendemos a transparência e teremos sempre esta atitude, não só com os professores, mas com todo o povo de Santarém. Sempre buscaremos trabalhar aplicando corretamente os recursos, com zelo, seriedade e honestidade", enfatizou o prefeito Nélio Aguiar.
De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o repasse do Fundeb em Santarém teve uma queda de 10,8% em 2017, comparado com o ano anterior. (Karla Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.