terça-feira, 11 de dezembro de 2018

● Uma tristeza, Escola Estadual pode fechar em Santarém - O IBGE revelou que 27,2% dos jovens do Pará, entre 15 e 29 anos, não estuda e não trabalha... Qual futuro teremos?

A ESCOLA APARECIDA, QUE JÁ VEM PRESTANDO SERVIÇOS EM EDUCAÇÃO HÁ QUASE SESSENTA ANOS CORRE O RISCO DE FECHAR -  Em 2014, perdeu o turno da tarde na gestão da diretora Vans Fernandes e , desde esta data não conseguirmos reabrir. Em 2016, o então diretor Dirce Amoedo veio pessoalmente fechar o segundo EJA noturno, ficando apenas funcionando três turmas (terceira e quarta etapas; primeiro e segundo EJA médio). Em 2016, o diretor César Gomes Portela consegui reofertar para a comunidade o segundo EJA.
Por conseguinte, receber várias premiações de honra ao mérito, dentre elas a de melhor primeiro ano do baixo Amazonas; 6° lugar no Enem e em 2017 ficou em terceiro lugar no IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica), ficando atrás apenas da escola são Raimundo e Rodrigues dos Santos; pulou da colocação de 535° para 35°, focando dentre as melhores escolas do Estado.
Diante de tantas premiações ainda nos vemos no limiar de perder o turno da noite, como bem explícita no memorando em anexo da 5° URE (unidade regional de ensino), que tem como gestor o senhor José Normando. A perda desse turno significa o fechamento da escola Aparecida, pois diminuirá todos os tipos de verbas que poderão ser destinadas a este educandário.
Ficaremos apenas com o turno da manhã, ferindo de morte o direito das pessoas que moram nas imediações e não tiveram a oportunidade da concluir os estudos na idade certa. A LDB ( Lei de diretrizes e bases da educação-9394/96, garante tal direito; como também que seja mais próximo de sua casa ou que facilite a sua vida, como é o caso de alguns de nossos alunos, que saem dos seus trabalhos no centro da cidade e logo em seguida dirige-se-se até a escola, muitas vezes só com o almoço, tornando a merenda ofertada pela escola Aparecida a sua segunda refeição.
Com todo o respeito e consideração que temos a esse órgão representante da nossa comunidade, pedimos que venha ao nosso socorro, com a finalidade de impedir o fechamento do turno da noite. (Texto enviado pelo WhatsApp) - Veja aqui o DOC da Quinta URE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.