terça-feira, 16 de dezembro de 2014

● Governo Von não tem competência para resolver o problema do transito em Santarém – A cada dia a situação piora e o cidadão não sabe mais para quem recorrer

 “VIROU UMA BAGUNÇA”.TRÂNSITO NO CENTRO DE SANTARÉM PIORA A CADA DIA.
Por Augusto Alves
A cada dia que passa, as reclamações tem aumentado nas Redes Sociais com referência ao Trânsito de Santarém. Falta de sinalização, ausência de fiscais de trânsito, falta de planejamento nas ações de melhorias e ordenamento do trânsito e principalmente pouca verba destinada a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). Esse são alguns dos problemas citados nos diversos debates e discussões nas Redes Sociais.
Ontem, Domingo (14), quem vinha dos balneários de Santarém teve que enfrentar o mesmo problema que virou rotina todo final de semana. O congestionamento gigantesco na Rodovia Fernando Guilhon. E pelo que parece tão cedo  não vai mudar ou melhorar.
Outro problema que começou a aparecer no Centro da Cidade, e o “tal ordenamento do trânsito para o fim de ano”.Não se sabe quem planejou esse ordenamento no trânsito, a única coisa que se sabe e que a reclamação esta sendo geral pelos motoristas que precisam estacionar seus veículos no Centro para realizar suas compras de Fim de Ano.
Além do problema da falta de vaga para estacionar e da precária sinalização, ainda tem o problema dos buracos na Orla da Cidade, ocasionado por obras. Também ocorre o problema das barracas do Arraial da Padroeira de Santarém, que ainda não foram removidas da Avenida Tapajós.
É problema atrás de problema.
A prefeitura emitiu uma nota relatando o “tal ordenamento de trânsito” no Centro da cidade. Não melhorou em nada, só piorou.(Blog do Augusto Alves) Leia aqui a Nota da Prefeitura
NOTA DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA. 
Definido o ordenamento do trânsito no centro comercial para o fim de ano.
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu o ordenamento do trânsito para o final de ano na área do centro comercial. A partir de segunda-feira (15) serão disponibilizados espaços para aumentar a área de estacionamento.
Na Avenida Tapajós, no trecho entre a Praça da Matriz e a Praça do Pescador, será feito estacionamento em 45 graus para acomodar 170 carros. O espaço onde é instalada a barraca da Santa da festa de Nossa Senhora da Conceição será destinado para estacionamento de 100 motos.
Nos dias 20, 23 e 24 de dezembro haverá interdição das Travessas 15 de novembro, 15 de Agosto e Travessa dos Mártires, da Avenida Tapajós até a Rua Siqueira Campos. Dia 20/12 das 08h às 20h, no dia 23 das 08h às 21h e no dia 24 das 08h às 19h. As interdições foram deliberadas em acordo com o Sindicato do Comércio Lojista de Santarém, considerando o aumento do fluxo de pessoas em dias estratégicos para as compras de fim de ano.
A SMT disponibilizará em regime de escala guardas de trânsito para orientar a fluidez dos veículos sem afetar a mobilidade das pessoas.(CCOM/PMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.