domingo, 29 de março de 2015

● Alô Secretário planejador Nélio Aguiar – O que falta para Santarém ter pelo menos um “Caminhão do Peixe”? Não vá no rabicho da preguiça do Von, faça seu nome, você fez campanha para o Helder

MINISTÉRIO DA PESCA ENVIA 15 MIL QUILOS DE PEIXE 
Comer o peixe da Semana Santa vai ficar mais fácil para o paraense. Um projeto inédito do Ministério da Pesca e Aquicultura trouxe caminhões ‘Feira do Peixe’ para percorrer diversos bairros de Belém e Ananindeua na Semana Santa.
A ação, que começou ontem em Ananindeua, se estenderá até o dia 2 de abril. Serão vendidas de 15 a 25 toneladas por dia e um total de aproximadamente 150.000 kg de peixe com alto valor nutricional, garantia de origem e, principalmente, preço baixo.
O projeto “Feira do Peixe” é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Sindicato das Indústrias de Pesca do Pará. Todo o pescado que o paraense vai comprar é fruto da pesca e aquicultura brasileiras, com certificação de inspeção sanitária.
Além disso, caminhões feira e frigoríficos são garantia de correto armazenamento e comercialização dos produtos.
O Ministro Helder Barbalho destacou que “o projeto do caminhão Feira do Peixe é uma boa opção para a sociedade ter acesso ao pescado de qualidade a preços mais acessíveis.
O projeto também tem um papel fundamental na regulação dos preços na Semana Santa, um período em que tradicionalmente os preços sobem, dificultando que o pescado chegue a todos.” Continue lendo...
O Caminhão ‘Feira do Peixe’ é um projeto do Ministério da Pesca e Aquicultura, que está sendo testado e aprimorado nos estados de Roraima, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, além do Pará. No ano que vem o projeto será ampliado e levado a todo Brasil na Semana Santa.
De 28 de março a 02 de abril os Caminhões “Feira do Peixe” estarão em Ananindeua. De 30 de março a 2 de abril eles também estarão em Belém.
SOURE
O ministro esteve ontem pela manhã em Soure visitando as instalações do mercado municipal da cidade, e logo em seguida assinou uma ordem de serviço para reforma e ampliação do mercado.
Na cerimônia, estiveram presentes a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB), o deputado estadual Iran Lima (PMDB), prefeito da cidade, João Luis, prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona, presidente da Câmara Vereador de Soure, Ademar Macedo, e demais políticos da região. Além dessa ordem de serviço, Helder entregou à população 300 cestas básicas, oriundas de uma ação entre o Ministério da Pesca e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.