quarta-feira, 24 de junho de 2015

● CÂMARA MUNICIPAL DE ORIXIMINÁ: Vereadores, legítimos fiscais do povo, convocam engenheiro dono da empreiteira da reforma da Praça Santo Antônio, para se explicar, pois a população não está satisfeita.

ORIXIMINÁ: VEREADORES SABATINAM EMPRESÁRIO SOBRE REFORMA DA PRAÇA

A reforma que era para ser um presente a população que ama a Praça de Santo Antônio, símbolo importante da cidade de Oriximiná, construída em agosto de 1964, este ano fará 51 anos de tristeza para os oriximinaenses, pelo estado deplorável que se encontra.

O prefeito de Oriximiná Luiz Gonzaga (SDD) resolveu fazer a reforma através de convênios no valor de R$ 529.342,42 reais, a prefeitura entraria apenas com R$ 40 mil reais de contra partida, a previsão da obra era de 90 dias e começou em janeiro de 2014, mas só há poucos dias, foram tirados os tapumes e para a indignação da população veja como a praça está, nesta foto atual



Diante disso a população começou a questionar sobre o que aconteceu para Praça estar nessa situação, foi que os vereadores de Oriximiná, legítimos fiscais do povo, imediatamente convocaram o engenheiro e dono da empreiteira responsável pela obra para dar explicações ao Poder Legislativo sobre o caso - Veja como era a praça, antes da reforma 

Francisco Miléo, proprietário da Engemil, empresa responsável pela obra, foi na Câmara Municipal e falou sobre a situação da reforma, os vereadores fizeram seus questionamentos e muitas respostas ficaram sem ser esclarecidas, mas o engenheiro Francisco Mileo, garantiu, que até o fim desta semana está chegando todo o material de Manaus, para que ele conclua o restante da obra.

O Poder legislativo de Oriximiná está em cima, cobrando e fiscalizando, exigindo o cumprimento do que foi prometido na reforma da Praça Santo Antônio, por consequência, a fiscalização se estende a todas as obras municipais. O povo já não aguenta o descaso e os vereadores estão empenhados em dar uma resposta positiva a população de Oriximiná.

Um comentário:

  1. Um sonho que está sendo realizado. Hoje o prefeito Marcílio Picanço recebeu representantes da MRN, para fechar a parceria através do SENAI do curso de Operador de MINA que acontecerá em Terra Santa em uma das Escolas municipais. Já conversamos com o Secretario de Educação e brevemente vamos divulgar todas as informações. Muito feliz!
    Nelson isso é uma vergonha para nós Oriximinaenses, temos uma escola Técnica pronta e a Mineração está localizada em nosso municipio e não oferece essa oportunidade para os donos da terra onde ela esta estabelecida retirando bauxita, na duvida entre no face da Sra. Norma Coelho, secretaria de Terra Santa que vc vai ver o ocorrido, precisamos divulgar essa noticia em Oriximiná.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.