terça-feira, 23 de junho de 2015

● Pesquisa Doxa mostra que a insegurança pesa na decisão do eleitor - Em Belém de cada 10 pessoas, 9 já foram assaltadas


INSEGURANÇA ATORMENTA POPULAÇÃO DE BELÉM E ENTRA NA PAUTA DA DISPUTA ÀS ELEIÇÕES 2016.
Em cada 10 pessoas 09 já foram assaltadas ou sofreram algum tipo de ação de bandidos em Belém. É o que revela a pesquisa Doxa realizada no período de 3 a 5 de junho/2015. A Doxa identificou a partir da pergunta “Você ou alguém de sua família ou conhecido próximo já foi assaltado/vítima de alguma ação de bandidos em Belém?”. E o resultado é extremamente alarmante: ao somarmos os índices “o próprio entrevistado” mais “alguém da família” e mais “conhecido/amigo próximo” chega ao patamar de 95,6%. Apenas 4,4% não sofreu algum tipo violência na cidade de Belém.

MAIORES PROBLEMAS DE BELÉM: A “violência/insegurança/tráfico de drogas” é, hoje, o maior problema enfrentado pela população belenense: 42,1% dos entrevistados afirmam que é esse o problema que mais os afligem. Depois, mas com índice bem menor aparece ´questões relacionadas à “saúde”, ao “trânsito/mobilidade” e “transporte público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.