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FERROVIAS PODEM TER TRAÇADOS REDUZIDOS - Em mais uma tentativa de viabilizar as
concessões de ferrovias, o governo admite a possibilidade de alterar os trechos
que foram apresentados à iniciativa privada, na expectativa de convencer os
investidores de que o negócio é viável. As alterações avaliadas dizem respeito
aos dois trechos da Ferrovia Norte-Sul construídos pela estatal Valec, os quais
somam cerca de 1,5 mil km de trilhos. Quando o governo anunciou o pacote de
concessões no ano passado, condicionou a oferta do trecho concluído de 855 km
da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis (GO) e Açailândia (MA), à construção de
mais 500 km de malha, para chegar ao porto de Barcarena (PA). Agora, no
entanto, é avaliada a possibilidade de trocar esse novo trecho por uma extensão
até Marabá (PA), um trajeto mais curto, num raio de 300 km. De lá, o porto
marítimo seria alcançado por hidrovia. (Estadão Conteúdo)
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