●
‘NÃO VEJO NENHUM MILITAR PENSANDO EM INTERVENÇÃO’, DIZ ETCHEGOYEN - O ministro
do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirmou nesta
terça-feira, 29, que intervenção militar é um assunto do século passado, que
não faz mais sentido. Durante coletiva no Palácio do Planalto de balanço do
monitoramento da greve dos caminhoneiros, Etchegoyen foi questionado sobre os
protestos que têm ocorrido no âmbito do movimento, pedindo a volta dos
militares ao poder. “O farol que uso é muito mais potente que o retrovisor. Não
vejo militar, forças armadas pensando nisso”, afirmou. Segundo ele, existe uma
incógnita nesse movimento que ninguém ainda tratou, que é por que chegamos a
isso. Mas, do ponto de vista dos militares, insistiu Etchegoyen, não é algo que
desejam. “Vejam todas as manifestações de todos os comandantes, na imprensa,
nas mídias sociais, sobre a posição de Forças Armadas. Tenho dito, repito, vivo
no século 21, quero construir um País como todos militares desejam. Não busquem
encontrar o problema onde ele está iluminado”, afirmou, acrescentando em
seguida que estão iluminadas as instituições das Forças Armadas que estão
sempre presentes. “Se há necessidade ou problemas, estão resolvendo, essa Força
é extremamente iluminada do ponto de vista de ter clareza do que faz”,
completou. Segundo ele, intervenção é um assunto do século passado, uma
pergunta que, do seu ponto de vista, não faz sentido. Mas, reconheceu, ainda
existem pessoas que acham que essa alternativa da intervenção é possível. “É importante
sabermos por que, para sabermos onde erramos”, afirmou. (Estadão)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.