quinta-feira, 7 de junho de 2018

● Ai meu santinho! A PF abriu o HD do notebook do Marcelo Odebrecht e encontrou um e-mail lariquento do FHC - Cada dia me convenço que o Lula não tinha e-mail, rs!

● FHC PEDIU DINHEIRO A MARCELO ODEBRECHT PARA CAMPANHAS DE TUCANOS EM 2010 - Pedido feito por e-mail foi localizado pela Polícia Federal nos discos rígidos do computador do empresário, condenado na Lava Jato - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recorreu a Marcelo Odebrecht para angariar fundos para a campanha ao Senado de dois tucanos em 2010 – Antero Paes de Barros e Flexa Ribeiro. A informação foi revelada pela revista Veja. O pedido foi feito por e-mail e localizado por peritos da Polícia Federal nos discos rígidos do computador do empresário. A troca de mensagens foi anexada aos autos de um dos processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu. No primeiro e-mail enviado a Marcelo, datado de 13 de setembro de 2010, Fernando Henrique diz que, recordando da conversa que tiveram em um jantar, envia um “SOS”. “O candidato ao senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, ainda está em segundo lugar, porém a pressão do governismo, ancorada em muitos recursos, está fortíssima. Seria possível ajudá-lo? Envio abaixo os dados bancários”, escreve FHC. Marcelo Odebrecht responde que o ex-presidente pode ficar tranquilo. “Depois aproveito, e lhe dou o feedback dos demais apoios e reforços que fizemos na linha do que conversamos”, afirma. Em outro e-mail, de 21 de setembro do mesmo ano, FHC pede perdão pela insistência e volta a pedir ajuda financeira – desta vez para Flexa Ribeiro, candidato ao Senado no Pará. “Ainda há tempo para eles alcançarem, no caso na verdade é manterem, a posição que os leva ao êxito.”
Odebrecht diz que já contatou Antero, que sabe que irão apoiá-lo. “Flexa não sei dizer, mas vou verificar”, escreve. Dos dois, somente Flexa conseguiu se eleger. Na prestação de contas dos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral, não constam registros de doações oficiais da Odebrecht.
● OUTRO LADO - Procurado, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse por meio de sua assessoria de imprensa: “Posso ter pedido, mas era legal. Não sei se deram e não foi a troco de decisões minhas, pois na época eu estava fora dos governos, da República e do Estado.” (Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.