terça-feira, 5 de junho de 2018

Quando a metade do eleitorado não vota em ninguém, quem sempre leva vantagem são os políticos com poder de fogo para comprar votos...

● ELEITOR DO BOLSONARO NÃO ESTÁ VOTANDO EM NINGUÉM – NO TOCANTINS 43,5% DO ELEITORADO NÃO VOTOU EM NENHUM DOS 7 CANDIDATOS - O governador interino Mauro Carlesse (PHS) e o senador Vicentinho Alves (PR) vão disputar o segundo turno para governar o Tocantins - Carlesse teve 30% dos votos válidos e Vicentinho 22% no primeiro turno da Eleição Suplementar – Sete candidatos concorreram ao Governo-Tampão: O colombiano Carlos Amastha PSB, Vicentinho Alves do PR, Kátia Abreu PDT, Marcos de Souza PRTB, Mário Lúcio Avelar PSOL, Marlon Reis REDE e Mauro Carlesse PHS, a história se repete que nem aconteceu na eleição para governador-tampão do Estado do Amazonas, em agosto de 2017 - Quando a metade do eleitorado não vota em ninguém, quem sempre leva vantagem são os políticos com poder de fogo para comprar votos, veja que o Carlesse está com a máquina do estado nas mãos, no Amazonas aconteceu a mesma coisa o Amazonino Mendes, que venceu do Eduardo Braga, teve o apoio de senador Omar Aziz, do vice-governador Bosco Saraiva e do prefeito de Manaus Artur Neto, não deu outra o Amazonino se elegeu governador com o peso da máquina – No Tocantins está se passando o mesmo filme, é fácil saber quem vai levar, a máquina claro!  O Candidato do Bolsonaro era César Simoni, ligado a segurança pública, mas engatou capim no hélice, em abril Simoni que é ex-secretário de segurança pública do Tocantins, gravou um áudio dizendo que não era mais candidato a nada e desistiu da disputa – Veja só, esses 43,5% do Tocantins que não votaram em nenhum dos candidatos, quase empata com o Amazonas que foi de 45%, e por incrível que pareça no Amazonas concorreram 9 candidatos e no Tocantins 7, - O Bolsonaro não apoiou candidato em nenhum dos dois estados, talvez com medo de perderem feio, mas o que eu desconfio é que esse povo que não está votando em ninguém é o eleitor raivoso do Bolsonaro das redes sociais, que pode inclusive surpreender o “mito” sumindo das urnas em outubro... Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.