domingo, 26 de abril de 2020

● Santarém amanheceu cheio de esperança e fé que venceremos essa guerra contra o coronavírus - Seu Joe de 73 anos, considerado do grupo de risco, foi o 1º paciente a receber alta do Hospital de Campanha.

● PRIMEIRO PACIENTE DE COVID-19 DO HOSPITAL DE CAMPANHA EM SANTARÉM RECEBE ALTA - A primeira alta de um paciente de covid-19 do hospital de Campanha, em Santarém, ocorreu neste sábado (25). O idoso Joe Luiz Ribeiro de Andrade, de 73 anos, que é hipertenso e diabético, foi transferido da UPA para a Unidade montada pelo governo do Estado no último dia (22).O médico infectologista Dr.João Assy, informou que o paciente chegou ao hospital de campanha com febre, dor no peito e falta de ar. Recebeu o tratamento e com a melhora de seu quadro clínico, foi possível retirar o oxigênio e após mais de 24 horas sem apresentar febre, foi liberado. Ainda segundo o infecto, o paciente vai seguir no teleatendimento, até a resolução dos sintomas.
A esposa de seu Joe, Claudenice Araújo, falou sobre a alegria de tê-lo em casa novamente: “Temos que agradecer a Deus em primeiro lugar e todo apoio que tivemos do SUS e da equipe do hospital de campanha, através de todo esse planejamento que está havendo para combater o vírus, pois de outra forma ficaria muito difícil para nós, por ser um tratamento caro. A alegria de ter meu esposo em casa, sem febre e sem precisar de oxigênio me deixa muito agradecida”.
O secretário regional de governo do oeste do Pará, Henderson Pinto, afirmou que quando há planejamento é possível encontrar soluções. “Hoje tivemos o privilégio de ver o primeiro paciente receber alta do hospital de Campanha, prova que quando há planejamento, quando é possível se antecipar ao problema como o governador Helder fez, fica muito mais fácil resolver. O hospital de Campanha é exatamente isso, um hospital de retaguarda”, explicou.
O diretor Geral do Hospital de Campanha de Santarém, Silvério Cardoso, afirmou que o momento em que o paciente recebe alta, é extremante gratificante, tanto para a família, quanto para a equipe de profissionais que o ajudou.
“Foi um trabalho muito orquestrado no sentido de fazer os treinamentos com os profissionais, pensar em todos os detalhes para garantir uma assistência de qualidade aos pacientes e mais gratificante ainda é entender que os sintomas foram minimizados e hoje ele tem condição de alta. O Hospital de Campanha de Santarém chegou em um momento muito oportuno para complementação da rede em seus níveis de assistência, garantindo uma grande força no combate ao covid-19″, concluiu o diretor.
O Hospital de Campanha de Santarém dispõe de 120 leitos, distribuídos em uma área de 3,6 mil metros quadrados, para atender as regiões oeste do Pará, Baixo Amazonas, Xingu e Tapajós. (Por Agência Pará - RG 15 / O Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.