domingo, 30 de maio de 2021

● ESTA SEMANA o meu amigo historiador oriximinaense Jackson Vieira, me enviou a letra da minha primeira composição para festival de música – Esta música ‘Orixi-Uruá’, participou do 1º FEMPO - Festival de Música Popular de Oriximiná, em 1988, há 23 anos atrás, hoje resolvi gravar para deixar no mundo virtual, para a posteridade, valeu meu amigo Jackson Vieira!

● ORIXI-URUÁ (Nelson Vinencci)

Orixi-Uruá, beija-flor, bem-te-vi, bem-te-quis

Viva o luar / Brilha o Saracá / Orixi-Uruá

Terra tão boa / Mata verde, verde folha

Flor bauxita / Flor canoa

Um pescador saiu para pescar

O rio rá cheio / Põe o gado na maromba / Terra firme que desponta

Eu tô partindo pra lá / No mês de agosto tô de volta

Deixo gado / Deixo roça / Santo Antônio

É quem vai olhar / E me ajudar / Que vou pra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.