sexta-feira, 16 de julho de 2021

● Empresa contratada pelo Governo Federal, retira do fundo o Haidar, navio de bandeira libanesa que naufragou no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no dia 6 de outubro de 2015, com 5 mil bois vivos.

● REFLUTUAÇÃO DE NAVIO ENCALHADO EM BARCARENA – O serviço de reflutuação é executado pela empresa Superpesa, contratada pelo Governo Federal através do Ministério da lnfraestrutura, o navio estava submerso e encalhado, junto ao Píer 302 no Porto de Vila do Conde, no município de Barcarena, mesorregião metropolitana de Belém - “O serviço de reflutuação está sendo realizado através de injeção de ar no casco do navio, e conta com apoio de boias e embarcações. As operações são realizadas mediante inspeção subaquática e acontecem de forma gradativa, onde há uma equipe de prontidão para qualquer eventualidade, e de acordo com condições operacionais e climáticas. Após a conclusão do serviço de reflutuação, a operação segue em suas etapas seguintes: retirada, avaliação e destinação final, o que deve ocorrer até outubro deste ano”, afirma o diretor da Diretoria de Licenciamento Ambiental, da Semas, Marcelo Moreno.
● Histórico - O Haidar, navio de bandeira libanesa naufragou no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no dia 6 de outubro de 2015. A embarcação transportava cinco mil bois vivos e 700 toneladas de óleo para a Venezuela. A grande maioria dos animais a bordo morreram afogados. (Por Bruna Brabo (SEMAS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.