quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

● ATRAPALHADOS TENTANDO DAR UM GOLPE DE ESTADO - Senador caguetou a tentativa de golpe de Jair e Daniel - Coisa para virar episódio do Chapolin Colorado...rs!

● A REVISTA VEJA TEVE ACESSO ÀS MENSAGENS DO SENADOR MARCOS DO VAL - No dia 12 de dezembro, Marcos envia uma mensagem para o ministro Alexandre de Moraes e pede para conversar pessoalmente. Para a revista, o senador afirmou que iria relatar o que ouviu em 09 dezembro de 2022.

Seria, então, esse o encontro que Marcos do Val diz que iria relatar para Alexandre de Moraes. Cabe contextualização: 12 de dezembro foi o dia da diplomação de Lula e Alckmin. À noite, bolsonaristas incendiaram veículos e tentaram invadir a superintendência da PF em Brasília.

Dois dias antes desse encontro do dia 9, Marcos do Val teria sido abordado por Daniel Silveira no Congresso. Silveira teria dito que Bolsonaro precisava falar urgente com o senador e ligou para o então-presidente. No telefone, Bolsonaro teria chamado Marcos para o Palácio.

Daniel Silveira também fez questão de pedir para que se fale por códigos sobre a reunião e mandou o seguinte áudio: “Vou te mandar a minha localização, mas tu não entras não, no Alvorada. E nem chega perto da entrada. Tu não vai aparecer. Tu vai parar o carro no estacionamento que eu vou te mandar a localização. Eu vou estar ali. O carro vai vir buscar a gente” Foi nesse contexto que Marcos do Val teria avisado Alexandre de Moraes, já no dia 7, que algo estava estranho.

Na reunião, Daniel Silveira teria pedido a Bolsonaro para “apresentar o plano que salvaria o Brasil”: gravar Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro afirmou que já estava tudo esquematizado com o GSI e a ABIN e apenas cinco pessoas saberiam do plano, incluindo os três.

Marcos do Val teria afirmado que iria pensar sobre o assunto e Daniel Silveira passou os próximos dias enviando mensagens ao senador tentando convence-lo de que o plano era seguro, pois envolveria alguém “5 estrelas” A reunião entre Marcos do Val e Alexandre de Moraes aconteceu no dia 14. O senador não respondeu nenhuma mensagem de Daniel Silveira nesse período e teria relatado tudo ao ministro do STF, no intervalo da sessão daquele dia. “Não acredito”, teria dito Moraes.  (Fonte: Camarote da República)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.