quarta-feira, 17 de abril de 2024

● DISCUSSÕES SOBRE O MEIO AMBIENTE ESTÃO TRAVADAS NA CÂMARA - O MDB ainda não indicou um nome para presidir a Comissão de Meio Ambiente - Em 2023, a Comissão foi presidida pelo deputado paraense José Priante. Ele não pode ser reeleito - O responsável pela indicação é o líder da sigla, deputado Isnaldo Bulhões.

 

● DISPUTA INTERNA NO MDB TRAVA DISCUSSÃO AMBIENTAL NA CÂMARA - Dois meses após o início dos trabalhos legislativos de 2024, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, uma das mais importantes da Câmara dos Deputados, ainda não foi instalada. O atraso é causado pelo MDB, que protagoniza uma disputa interna para definição do presidente do colegiado.

A maioria das comissões permanentes da Câmara foi instalada nos dias 6 e 13 de março. Apenas duas não estão funcionando: de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano. Pelo acordo feito com líderes partidários, o MDB ocuparia a presidência de ambas, mas ainda não definiu os nomes. Por conta disso, as discussões sobre pautas na área ambiental estão travadas.

O responsável pela indicação é o líder da sigla, deputado Isnaldo Bulhões. Segundo deputados do MDB, há muitos nomes interessados em comandar a Comissão de Meio Ambiente e ainda não houve acordo. “Essa função exige um nível de experiência grande para mediar forças antagônicas. A polarização é muito grande nesse tema”, afirma um parlamentar, que estima que o imbróglio seja resolvido na próxima semana.

Em 2023, a Comissão de Meio Ambiente foi presidida pelo deputado José Priante (MDB-PA). Ele não pode ser reeleito. Segundo o regimento interno da Câmara, os líderes partidários devem indicar o comando das comissões em até cinco sessões após o início de cada ano legislativo. Caso não haja definição no MDB, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), deve fazer a nomeação. (Fonte: Victoria Bechara – Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.