quarta-feira, 9 de abril de 2014

● Leia a coluna mais respeitada do Brasil

“Queria um advogado negro no Supremo e o currículo era o melhor”
Lula, ex-presidente, sobre os critérios para indicação do ministro Joaquim Barbosa 
MP DE CUNHA GANHOU AO MENOS 20 ‘CONTRABANDOS’ - Cerca de 20 “contrabandos” foram enxertados na medida provisória nº 627, cujo relator é o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), além do artigo que beneficia operadoras de planos de saúde. Alguns dos “contrabandos” são ousados, como o art. 106, que isenta de imposto de renda aplicações em fundos de investimento em participações, cotas de fundos de investimento em participações e “empresas emergentes”. 
BILHÕES EM JOGO - A MP 627 (art. 97) isenta de imposto de renda remessas ao exterior e o art. 99 trata dos créditos de IR de ganhos de capital no exterior. 
AEROPORTOS PRIVADOS - O artigo 98 da MP 627 versa sobre autorização de funcionamento de aeródromos privados, há anos pretendida por grupos empresariais. 
CAIXINHA, OBRIGADO - Medida muito cara a empreendimentos industriais instalados nas áreas da Sudam e da Sudene também foi “enxertado” na MP 627 (art. 102). 
ENXERTO CAMARADA - O art. 103 da MP 627 alegra milionários, fixando alíquotas camaradas de PIS/Pasep e Cofins para os setores de armazéns e jatos privados.  
DIRETOR DA CNC DETALHA ASFIXIA DA FECOMÉRCIO-RJ - Durante voo 9476 da TAM, há dias, Rio-Brasília, Luiz Gil Siuffo Pereira, diretor financeiro da Confederação Nacional do Comércio, detalhou ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ) a tática de Antônio Santos, “carrapato” há 33 anos grudado na presidência da CNC, para esmagar o opositor Orlando Diniz, da Fecomércio-RJ: asfixia financeira. Para um eleitor do senador, que tudo ouviu, pareceu roteiro de filme de terror. 
TORTURA CHINESA - A CNC não repassa à Fecomércio-RJ nem valores das contribuições devidas por força de lei. Isso provoca demissões e cortes “no osso”. 
LOBBY NO TCU - Luiz Siuffo também contou a Francisco Dornelles como a CNC atua no TCU na tentativa de obter decisões desfavoráveis a Orlando Diniz. 
PEDIU, LEVOU - O senador Dornelles aproveitou a conversa com o diretor da CNC para pedir a recontratação de um apadrinhado demitido do Senac-RJ. 
CPI PODE SAIR - No Supremo Tribunal Federal reside uma certeza: se depender da vontade do seu presidente, ministro Joaquim Barbosa, será concedida a liminar garantindo a instalação da CPI da Petrobras, no Senado. 
APENAS UMA INFECÇÃO - O Planalto negou a esta coluna que a presidente Dilma tenha diverticulite, a inflamação no intestino que matou Tancredo Neves. Ela sofreu apenas infecção intestinal, e se recuperou com antibióticos. 
VARGAS, O LULISTA - Sócio do doleiro Alberto Youssef, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), anda magoado com o ex-presidente Lula. Acha que merecia sua proteção, até por ser o líder da bancada “Volta, Lula”. 
SENADOR CENSOR - Após tentar pôr na conta de Renan Calheiros a indicação do amigo dele Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que “operou” a compra da refinaria americana, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi à Justiça para censurar a imprensa do seu estado, proibindo-a de citar o caso. 
A UTILIDADE DE JUCÁ - Outra vez, coube a Romero Jucá (PMDB-RR) a missão – confiada por Renan Calheiros – de tentar enterrar a investigação de malfeitorias na Petrobras. E sem demonstrar vergonha, que deveras não sente. 
REFORMA DE CONVENIÊNCIA - A Câmara dos Deputados decidiu realizar uma reforma em seu plenário exatamente nos meses de vagabundagem geral, julho a setembro, plena campanha eleitoral. As sessões serão realizadas, se o forem, no auditório Nereu Ramos. Sem placar eletrônico que acusa a presença. 
TREMEU NAS BASES - O vice-presidente Michel Temer identifica no lançamento da candidatura de Fernando Fantauzzi ao governo paulista uma jogada do tucano Geraldo Alckmin. Mas Paulo Skaf tremeu nas bases. 
QUESTÃO DE DIREITO - Presidente do PPS, Roberto Freire deposita as esperanças da criação da CPI da Petrobras no Supremo Tribunal Federal. “A CPI é um direito democrático da minoria, não pode ser massacrado assim pelo governo”.  
COVEIROS DA CPI - O recado do Planalto ao Senado foi claro, ontem: ou Dilma conta com a fidelidade dos aliados ou demitiria os ministros que eles indicaram. 
PODER SEM PUDOR - A HÓSPEDE DO 822 - Internada no Instituto do Coração em São Paulo, a então deputada Dirce Tutu Quadros estava alojada na famosa suíte 822, por onde já passaram ACM, José Sarney e até mesmo o ditador paraguaio Alfredo Stroessner.
A caminho do centro cirúrgico, já meio grogue pela anestesia, ela pegou no braço do seu médico, José Aristodemo Pinotti, e perguntou aflita:
- Sinceramente, doutor, o sr. tem certeza que isso não vai influir negativamente na operação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.