segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Merecem o nosso sincero respeito pela história de luta e de vitórias.

Nelson, essa turma não representa bem um grupo político, pois cada qual tem a sua própria facção e trilha carreira solo, mas, é fato, são vitoriosos e conquistaram, a maioria, seu espaço a custa de muito trabalho e da natural competência e habilidade para vencer as adversidades. Se no passado a expressão 'Arigó' era rotineiramente empregada no sentido pejorativo, hoje não mais, ao contrário, há sinais de que os críticos do passado reconhecem esses homens de Tianguá, Frecheirinha e outros municípios da região como vitoriosos, que arrostaram as dificuldades e impuseram-se pela força do talento e obstinação.
Observe que esse fenômeno não está circunscrito apenas ao campo político. Na empresarial, representam a maior parcela do PIB do município; nos espaços institucionais eles têm representantes na Defensoria pública, no ministério público, na advocacia da união, na justiça federal e na quase totalidade dos órgãos de relevo do nosso município. Os homens são bons de trabalho, relativamente humildes e têm demonstrado admirável inteligência. Merecem o nosso sincero respeito pela história de luta e de vitórias.
Mas, para que não tenhamos uma arigocracia absoluta, bom que cada qual cuide exclusivamente do seu quadrado e nunca consigam, efetivamente, entendimento no campo político. Pode ser muito perigoso. (Comentário feito por Evaldo Viana no Post do Blog no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.