AFASTADA, DILMA ROUSSEFF VEM À BAHIA DIA 16
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) vai desembarcar
em Salvador na próxima semana pela primeira vez após ser afastada da
Presidência pelo Senado, em maio deste ano. A petista participará de um ato
político para defender o seu mandato na capital baiana no dia 16 de junho. Em
entrevista à Tribuna, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse
que ainda estão sendo definidos o local e o horário do evento. “Será um ato
para fortalecer a democracia e também para desmascar a farsa que foi esse golpe.
Várias lideranças de esquerda e movimentos sociais vão participar. Será um
evento grandioso”, disse o petista. A presidente afastada pretende fazer um
périplo pelo Brasil para aumentar a sua popularidade e tentar reverter o
impeachment no Senado. Petistas e aliados ainda apostam na possibilidade de uma
reviravolta no cenário político. “Estamos trabalhando. Muita gente está
arrependida de ter apoiado esse golpe e a presidente começa a ser aceita.
Estamos percebendo isso nas ruas. Além disso, o governo interino não tem
agradado”, avaliou Anunciação. Esta será a quarta vez que Dilma pisa em solo
baiano este ano, a última foi em abril. O impeachment já havia sido aprovado na
Câmara e estava no Senado. Na ocasião, a petista entregou moradias do “Minha
Casa, Minha Vida” e foi recebida no evento por um grupo de cerca de 200
mulheres de organizações feministas e movimentos sociais em um “abraçaço” de
solidariedade a ela. As mulheres levaram cartazes de apoio à presidenta e
balões em formato de coração e entregaram flores. No início do discurso durante
a cerimônia, Dilma agradeceu o gesto. “Eu queria, primeiro, dar um abraço, um
abraçaço nas mulheres que me receberam. Então, a vocês, um grande abraço que me
deram, agora, quando eu cheguei”, falou. A presidente também criticou o
processo de impeachment. “Eles querem chegar, sentar na minha cadeira, mas sem
voto: esse que é o problema. É claro que isso é muito confortável. Você não tem
que prestar conta para o povo brasileiro, você não tem de explicar com ao povo
brasileiro o que você vai fazer com os programas sociais”, criticou. (Tribuna
da Bahia)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.