sexta-feira, 3 de junho de 2016

● Dilma perto de ir para a juquira, recorre ao tribunal dos orixás na Bahia – Tá perdido mesmo, então não custa nada tomar uns passes e apostar na macumba forte baiana, que pode reverter o impeachment da presidenta mais lariquenta da história do Brasil

AFASTADA, DILMA ROUSSEFF VEM À BAHIA DIA 16
A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) vai desembarcar em Salvador na próxima semana pela primeira vez após ser afastada da Presidência pelo Senado, em maio deste ano. A petista participará de um ato político para defender o seu mandato na capital baiana no dia 16 de junho. Em entrevista à Tribuna, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que ainda estão sendo definidos o local e o horário do evento. “Será um ato para fortalecer a democracia e também para desmascar a farsa que foi esse golpe. Várias lideranças de esquerda e movimentos sociais vão participar. Será um evento grandioso”, disse o petista. A presidente afastada pretende fazer um périplo pelo Brasil para aumentar a sua popularidade e tentar reverter o impeachment no Senado. Petistas e aliados ainda apostam na possibilidade de uma reviravolta no cenário político. “Estamos trabalhando. Muita gente está arrependida de ter apoiado esse golpe e a presidente começa a ser aceita. Estamos percebendo isso nas ruas. Além disso, o governo interino não tem agradado”, avaliou Anunciação. Esta será a quarta vez que Dilma pisa em solo baiano este ano, a última foi em abril. O impeachment já havia sido aprovado na Câmara e estava no Senado. Na ocasião, a petista entregou moradias do “Minha Casa, Minha Vida” e foi recebida no evento por um grupo de cerca de 200 mulheres de organizações feministas e movimentos sociais em um “abraçaço” de solidariedade a ela. As mulheres levaram cartazes de apoio à presidenta e balões em formato de coração e entregaram flores. No início do discurso durante a cerimônia, Dilma agradeceu o gesto. “Eu queria, primeiro, dar um abraço, um abraçaço nas mulheres que me receberam. Então, a vocês, um grande abraço que me deram, agora, quando eu cheguei”, falou. A presidente também criticou o processo de impeachment. “Eles querem chegar, sentar na minha cadeira, mas sem voto: esse que é o problema. É claro que isso é muito confortável. Você não tem que prestar conta para o povo brasileiro, você não tem de explicar com ao povo brasileiro o que você vai fazer com os programas sociais”, criticou. (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.