●
“ENCONTRO AMAZÔNICO” REÚNE TAPAJÓS E BLANTEZ - Nós somos dois caboclos da mesma
região”, diz o violonista Sebastião Tapajós referindo-se a sua nova parceria musical
com o cantor e compositor Gonzaga Blantez, natural de Alenquer, radicado no
Amazonas, e autor do famoso carimbó “Curió do Bico Doce”. Em visita à sede do
Grupo RBA, ontem, ele mostrou o CD “Encontro Amazônico”, com dez canções
inéditas frutos dessa parceria, e que será lançado com show no próximo dia 2 de
outubro, às 20h, no Theatro da Paz. Os ingressos terão valor único para todos
os setores. Sebastião conta que o talento de Gonzaga para a composição o
surpreendeu e que foram mais de 50 músicas feitas à quatro mãos. Para este
primeiro lançamento, eles trazem ritmos como a bossa nova, pitadas de choro e
uma série de outros relacionados com a música nortista, começando por um
“Carimbó Chamegado” e terminando com um “Carimbó de Pé Quebrado”, duas das
faixas favoritas do músico. O show também terá a participação de artistas e
parceiros como Luiz Pardal, Patrícia Bastos, Nilson Chaves e Lucinnha Bastos,
grandes intérpretes da música amazônica. “Se a gente pudesse, trazia todos os
amigos”, brinca Sebastião. Na banda base estão os músicos Príamo Brandão
(baixo), Ander-son Dourado (piano) e Igor Capela (violão), que também assume a
direção musical. (DOL)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.