terça-feira, 22 de novembro de 2022

● PARADA LOUCA – @Saljr que Jornalista, fotógrafo e músico amador, que comanda o canal ‘Pitada do Sal’ no YouTube, interpreta o poema: "Amizades" desfeitas..."Não foi por política!", de um poeta anônimo que viralizou na internet – O texto é perfeito, poesia moderna e atual, muito pai d’égua! Leia aqui o poema ▼

● "NÃO, NÃO FOI POR POLÍTICA! NOSSA AMIZADE JAMAIS TERMINARIA POR POLÍTICA... 

Terminou por outras razões...entre elas, é que não temos mais nada em comum, não partilhamos dos mesmos ideais, ideologias, sonhos e escolhas... 

Eu sou Renato Russo, Cazuza, Lulu Santos... você é Amado Batista. 

Eu sou dos livros, revistas, jornais, noticiários...você do Fake News. 

Eu sou pela democracia... você pela ditadura. 

Eu sou pelas diferenças, pela inclusão, pela aceitação...você é excludente. 

Eu sou universidade...você é corte de verba. 

Eu sou caridade, você dízimo. 

Eu sou paz... você é teoria de conspiração. 

Eu respeito hospitais... você acha normal uma invasão. 

 Eu sou Paulo Freire, eu sou Darcy Ribeiro...você é Olavo de Carvalho. 

Eu bato palmas para o filho do porteiro que se forma...você não!  

Eu sou pela Vacina, SUS e Ciência... você é cloroquina e ivermectina. 

Eu sou pelo coletivo, pela justiça social, bolsa, auxílio...você apoia privilegiados. 

Eu sou fauna e vida... você é caça. 

Eu sou coragem...você covardia. 

Eu acredito na moral das fábulas... você acredita em kit gay nas escolas. 

Eu acredito no Espírito, em vida além da terra... você é pena de morte. 

Eu sou poesia, rima, leveza, feijoada... você é fuzil. 

Eu sou mato, bicho, verde, floresta, sombra... você é fogo, trator e tora. 

Eu sou cachaça...  você mamadeira de piroca. 

Eu sou todas as cores... você tolera racismo. 

Eu sou igualdade, liberdade... você opressão. 

Eu sinto muito e tanto, e sofro... você é vida que segue. 

Eu sou pelo amor... você fortalece a homofobia. 

Eu sou pela evolução, você retrocesso. 

E por fim... nossa amizade acabou porque o Jesus que eu gosto é amor e o seu faz arminha... 

Gratidão por ajudar a me conhecer e também a   "reconhecer"..." 

*Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar o que quiser, apenas com coerência e sem ataques pessoais.